.::: BLOG DO JOTINHA :::.

SEMEL DE VARGINHA DISPONIBILIZA ATIVIDADES FÍSICAS NA HORA DO ALMOÇO

fevereiro 19th, 2018 · Sem categoria

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, mais uma vez pensando na saúde e qualidade de vida dos cidadãos varginhenses, começou a oferecer aulas de ginástica localizada e hidroginástica no horário de almoço. [Read more →]

→ No CommentsTags:

FIM DE FÉRIAS: CERCA DE 10 MIL ALUNOS RETORNAM ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS DE VARGINHA.

fevereiro 19th, 2018 · Sem categoria

 

Foi em clima de festa que os alunos das Escolas/Cemeis da Rede Municipal de Ensino de Varginha retornaram às aulas nesta segunda-feira, 19/02. Com o calendário escolar unificado, quase dez mil estudantes foram recepcionados com muito carinho e alegria pelas equipes escolares. Acolhida que contribui para os avanços do bom relacionamento escolar e fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem, além de favorecer o relacionamento alunos e equipes pedagógicas.

[Read more →]

→ No CommentsTags:

ESCOLINHAS E EQUIPES DE FUTEBOL DA SEMEL – VARGINHA RETORNARAM SUAS ATIVIDADES

fevereiro 19th, 2018 · Sem categoria

Desde 31/01/ 18 as equipes e escolinhas de futebol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Varginha (SEMEL – VARGINHA), retornaram suas atividades. O projeto social e competitivo envolve cerca de 400 participantes de sete a dezessete anos de idade e se destaca na formação de jovens e na conquistas de títulos em toda a região.

Em 2017 em seis disputas realizadas pelas diversas categorias, as equipes sub13/ sub15/sub17 da SEMEL conquistaram cinco. Sagraram-se campeões da LIDAE sub15 e do Torneio Intersoccer nas categorias sub13, sub 15 e sub17. Nos anos anteriores se destacaram com vários títulos do BRAZIL CUP, JOJU, JOJUNINHO, LIDARP e SUL MINEIRO.

Os treinos normalmente acontecem em vários campos da cidade. Portanto, devido à reforma de vários deles, os treinos estão concentrados no novo campo do bairro de Fátima.

Os inscritos e aprovados em testes realizados do final de 2017 devem procurar os professores Wendel de Oliveira e José Lourenço no local dos treinamentos. Em caso de dúvidas podem ligar no telefone 3690-1548. No momento as turmas estão completas, mas os interessados podem deixar o nome na lista de espera da secretaria.

O trabalho é fruto de parceria entre a prefeitura de Varginha, voluntários e parceiros da iniciativa privada como a CRABI, AUTO PEÇAS JOAQUIM SIQUEIRA, PANIFICADORA FLORESTA, CNA IDIOMAS, BIOS INSTITUTO DE ODONTOLOGIA SISTEMICA AVANÇADA, TRANSVERSAL, NOVA FASE CONFECÇÕES, ADRENALINE SPORTS.

Atletas e membros da comissão técnica estão na expectativa da abertura dos arbitrais de competição para definirem o calendário de 2018. Todos também aguardam a reabertura dos gramados que estão sendo trocados nos campos da cidade e que devem abrilhantar ainda mais a modalidade em Varginha

→ No CommentsTags:

DEPUTADO EMIDINHO MADEIRA ALERTA PARA PREVISÕES DA NOVA SAFRA DE CAFÉ.

fevereiro 19th, 2018 · Sem categoria

Diante de um cenário atual positivo para a safra de café que se aproxima, o deputado estadual Emidinho Madeira fez um alerta ressalva sobre as previsões de safra que já começam a aparecer. Segundo o parlamentar, que também é cafeicultor no Sul de Minas e uma das principais lideranças do setor rural no Estado, é preciso organizar este eixo da cafeicultura.
 
– “Hoje em dia não temos mais espaço para estatísticas sem credibilidade. Toda a cadeia produtiva do café está bastante organizada e se desenvolve a cada dia, porém as previsões de safra de algumas instituições deixam a desejar e estão sem credibilidade devido aos erros cometidos no passado. Todos os anos, quando se aproxima a véspera da colheita, surgem as especulações, na maioria das vezes prevendo safras bem acima da realidade, o que ocasiona a queda nos preços e grandes prejuízos, principalmente aos produtores. A especulação beneficia somente quem não produz. É inadmissível uma situação de total descrédito como a que vivenciamos há muitos anos. Precisamos de uma ação mais profissional quando divulgamos uma previsão de safra de modo a conferir mais segurança e tranquilidade aos cafeicultores”, frisou o deputado.
 
Em recente entrevista do presidente do CECAFÉ – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, Nelson Carvalhaes, ao programa Mercado do Campo (Canal do Boi), ele afirma não haver muitas possibilidades de baixa nos preços.
 
– “Em 2017 o Brasil exportou 31 milhões de sacas de café e outros 21 milhões foram utilizados no consumo interno e hoje nossos estoques estão baixos. Podemos ter boa safra, mas não teremos excesso de café. Não há motivos para altas e acho que os preços serão mantidos”, justificou Carvalhaes, que também apontou números positivos do setor. “Atualmente em torno de 130 países compram o nosso café e temos um aumento de 1,5 a 2% no consumo mundial. O mercado asiático corresponde a 52% da população mundial e está se iniciando no hábito de tomar café, portanto, para os próximos anos a expectativa é de um grande aumento mundial no consumo de café”, descreveu o presidente do CECAFÉ.
 
“A cafeicultura e o agronegócio brasileiro como um todo tem sido o pilar sócio-econômico nacional. A nossa produção de café está em franco desenvolvimento tanto em quantidade como em qualidade. Este esforço envolve uma gama de setores como produção, transformação, indústria, exportação, enfim, não cabe mais na atual conjuntura ficarmos à mercê da especulação, que tem prejudicado, ao longo de muitos anos, milhares de famílias de pequenos, médios e também grandes produtores. O momento é de um amplo debate sobre o assunto”, finalizou o deputado Emidinho Madeira, que aproveitou para anunciar um evento que está sendo organizado pelo ConCafé – Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas em abril, no Instituto Federal de Muzambinho.
 
– “No dia 6 de abril haverá um importante encontro de várias autoridades de toda a cadeia produtiva do café onde serão abordados diversos temas, dentre eles o mercado de café. Estaremos presente e esperamos que todos participem, mesmo porque é assunto que interessa a toda a nossa região”, concluiu o deputado Emidinho Madeira.

→ No CommentsTags:

PREFEITO ELÓI RADIN, SEGUE INAUGURANDO OBRAS EM SÃO GONÇALO DO SAPUCAÍ

fevereiro 18th, 2018 · Sem categoria

DESSA VEZ FOI A REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA CORONEL ALBERTO SIQUEIRA – PRAÇA DA FONTE LUMINOSA

A Praça Coronel Alberto Siqueira, situada no coração de São Gonçalo do Sapucaí foi totalmente revitalizada, na opinião de vários vereadores presentes, foi reconstruída na verdade, tal a situação em que se encontrava.

→ No CommentsTags:

FÁBIO CHEREM DIZ ADEUS À ASSEMBLÉIA E PODE SER VICE NA CHAPA DE MÁRCIO LACERDA NA DISPUTA PELO GOVERNO.

fevereiro 18th, 2018 · Sem categoria

Conforme o Jornal de Lavras, o deputado Fábio Cherem deve deixar a Assembléia Legislativa no final do seu mandato sem chances de retorno. Ele anunciou segundo o jornal lavrense que não vai disputar a reeleição sem entretanto anunciar seus planos na política.

[Read more →]

→ No CommentsTags:

SÃO GONÇALO FEZ CARNAVAL SAUDOSISTA  LEVANDO A VELHA GUARDA PARA A RUA DIREITA.

fevereiro 16th, 2018 · Sem categoria

Contando com o magistral desfile da tradicional e histórica
Escola de Samba Unidos da Sapucaia, a cidade de São
Gonçalo do Sapucaí realizou um carnaval épico, que fez os antigos foliões da “velha guarda”, se juntassem a adultos, jovens e crianças para curtir a festa carnavalesca na Rua Direita. [Read more →]

→ No CommentsTags:

PREFEITO ELÓI RADIN INAUGURA HOJE À NOITE EM SÃO GONÇALO DO SAPUCAÍ A REVITALIZAÇÃO DA BELÍSSIMA PRAÇA DA FONTE, UM DOS CARTÕES POSTAIS DA CIDADE.

fevereiro 16th, 2018 · Sem categoria

Dando prosseguimento à sua dinâmica administração nesta segunda gestão frente aos destinos de São Gonçalo do Sapucaí, o prefeito Elói Radin Allerand entrega oficialmente, hoje a partir das 19 horas, a nova Praça da Fonte Praça como é chamada a Praça Coronel Alberto Siqueira. [Read more →]

→ No CommentsTags:

ENGENHEIRO RODRIGO PEREIRA ASSUME GERÊNCIA DA REGIONAL SUL DO SEBRAE.

fevereiro 15th, 2018 · Sem categoria

O engenheiro elétrico Rodrigo Ribeiro Pereira assume, a partir deste mês, a gerência da Regional Sul do Sebrae Minas. Pós-graduado em Gestão, Inovação e Competitividade para Arranjos Produtivos Locais e com especialização em Gestão Executiva de Negócios, Rodrigo Pereira está no Sebrae desde 2006. [Read more →]

→ No CommentsTags:

UM ADVOGADO, UM TRIBUNAL, UMA CRENÇA. (Homenagem ao meu amigo Dr. Reinaldo Ximenes Carneiro)

fevereiro 14th, 2018 · Sem categoria

TROVAS DO TRACAJÁ

Um advogado, um tribunal, uma crença.

Meu pai um dia me disse
Mostrando-se emocionado
– Me perdoe se lhe peço isso
Mas trago no peito guardado
Ficaria muito contente
Se você fosse um advogado. [Read more →]

→ No CommentsTags: