.::: BLOG DO JOTINHA :::.

1ª CAMINHADA ALCOÓLICA DE VARGINHA FOI SHOW

dezembro 1st, 2019 · No Comments · Sem categoria

Realmente foi um show. 

Foram 136 inscrições, todos com mais de 18 anos gozando plenamente de suas faculdades mentais e portanto tradição de bebericagem e gastronomia de comida de boteco. A Primeira Caminhada Alcoólica a partir da Academia do Alto da Vila Paiva percorreu 7 botecos permanecendo 40 minutos mais ou menos em cada um deles. 

Todos paramentados com camisa alusiva ao evento, uma caneca estilizada pelo que cada qual pagou R$ 30,00. Antes porém, todos entregaram á organização 01 quilo de alimento que serão doados para entidades sociais.

Diferente das caminhadas tradicionais, a Caminhada Alcoólica de Varginha foi regada de muita cerveja e tira gosto gerando muita alegria e diversão para os participantes, que passaram com suas canecas pelos bares da cidade.

A ideia da caminhada surgiu quando o organizador Hudson Thompson viu nas redes sociais uma caminhada em outra cidade em que os participantes passavam por vários bares da cidade. “Eu achei engraçado e compartilhei a postagem dizendo que estava pensando em organizar uma em Varginha e o pessoal gostou tanto da ideia que começou a comentar e a pedir que eu organizasse. O que era uma brincadeira, então virou o projeto. ” diz Hudson.

O projeto repercutiu tanto que os amigos Hudson, Lucas, Hayka, Keila, Luciana, Claudemir, Demétrios, Claudinha e Stefanie se uniram e criaram um grupo no WhatsApp, que agora conta com mais de 170 pessoas.

“Nós vimos que algumas cidades já haviam feito algo parecido e resolvemos colocar em prática aqui em Varginha. Essa foi a primeira caminhada. Os bares acharam a idéia maravilhosa, e muitos já nos contataram querendo participar na segunda versão que lógico, realizaremos breve.

– Valeu expectativa pois o evento foi um sucesso danado e essa caminhada foi apenas a primeira de muitas que virão, diz Claudemir Ribeiro de Souza, um dos organizadores.

“Como o projeto deu certo pretendemos também criar mais caminhadas futuramente, com outros temas e atrações e até uma Caminhada Alcoólogica que seria na zona rural” diz Keila Ribeiro, organizadora.

Lembrando que o consumo de bebida alcoólica é proibido para menores de 18 anos, todos os participantes tiveram que comprovar que não são menores de idade. A Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanharam aqui e ali todo o movimento tanto para coibir excessos, o que não ocorreu em nenhum momento, quanto para dar segurança aos participantes compostos de trabalhadores de todas as estirpes e atividades.

Ninguém quis saber se o Cruzeiro cai ou não cai, se o bandido do Gilmar Mendes com sua toga suja vai soltar mais algum bandido em troca de dim dim ou se o João tem ou não razão no seu pensar.

O foco foi curtir a vida, bebericar comer e se divertir do começo ao fim, todos iguais sem nenhuma discriminação do que quer que seja. Acompanhei tipo do começo ao fim, e achei muito bacana a idéia, tanto que fiz questão de fazer esta bela reportagem fotográfica pois valeu a pena.

Foram visitados o Bar do Piriá no bairro dos Campos Elíseos (Mina), O Loco Motiv na Estação (antiga Bola de Neve), Bar do Paulinho Ferrari n o Fátima, Bar do Selvatti no Jardim Eldorado, Bar do Márcio no Nova Varginha, Bar do Carlão no Alto Imaculada e Bar Kanecão no baixo Imaculada.

A iniciativa em Varginha, numa iniciativa brilhante da Keila Ribeiro, Haika Jovino, Claudemir de Souza e Cláudia Andrade e outros.

Acompanhem a reportagem fotográfica desde a Academia do Alto do Vila Paiva até o Bar Kanecão no Baixo Imaculada.

:

 

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment