.::: BLOG DO JOTINHA :::.

ÁLI MOUSSA DE RETORNO AO LÍBANO, O SEU PAÍS!

fevereiro 13th, 2018 · No Comments · Sem categoria

Cuidando da farta distribuição do jornal O ARAUTO no Mercado do Produtor na avenida Dr. José Bíscaro no bairro Nossa Senhora Aparecida, divisei nosso estimado Ali Moussa, que por muito tempo comprando legumes e verduras.

Áli, que é libanês, por muitos anos foi comerciante de roupas e confecções outras na Casa Varginha na Rua Coronel Ribeiro de Rezende em frente o tradicional Lanches Marabá. A coisa de quatro anos vendeu seus bens aqui no Brasil e mudou-se de mala e cuia para o seu país.

Hoje conforme me contou, tem um pedaço de terra que equivale aqui a uma chácara. Ali produz logicamente uvas e azeitonas assim como tâmaras e outras frutas e legumes típicos das arábias.

– O Líbano está em paz hoje Jota. Todo reconstruído. Mas pela proximidade com países que guerreiam sempre, nada é certo. Mas o povo libanês é bacana. O líbano é um país lindo com uma bonita história. É país irmção do Brasil que é a
segunda pátria de todo bom libanês. Nós amamos o Brasil. Aqui estão mais de 10 milhões de libaneses e seus filhos enquanto a população do meu o país é só de três milhões e meio. Tem três Líbanos aqui no Brasil. Por isso amamos tanto o seu paós e gostamos de todos os brasileiros, me disse ele, sempre sorrindo.

Áli Moussa deve embarcar essa semana de volta para sua terra depois de aqui ter ficado por três meses a passeio.

– Passeio comprido Áli, lhe perguntei.

– Para matar a saudade Jota. Ver meus patrícios, meus amigos, viajar pelas cidades onde tenho gente que gosto.

Perguntado se ficou rico ele me disse:

– Não. O que eu produzo na minha “fazenda” eu vendo no mercado mesmo. Não sou um grande produtor mas tudo o que produzo eu vendo. O Líbano está bom, a vida lá é gostosa. Estamos entre a Síria, Israel e o mar. Não queremos mais guerra. Queremos paz e paz trás felicidade. É isso que o libanês, ser livre e feliz.

Boa viagem Áli!

(Logo logo seu parentes de uma cidadezinha perto de Beirute a capital libanesa estarão acessando o meu face assim como o Blog do Jotinha.Com onde também estou publicando esta nota sobre o nosso querido e estimado Áli Moussa.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment