.::: BLOG DO JOTINHA :::.

ATACAREJO MINEIRÃO PODE SER O PRESENTE DE NATAL PARA A CIDADE DE VARGINHA.

junho 6th, 2018 · No Comments · Sem categoria

OBRAS DA MEGA LOJA COMEÇARAM A TODA VELOCIDADE NA AVENIDA CELINA OTTONI.

– Velocidade que foi diminuída pela Greve dos Caminhoneiros que não esperávamos, me disse Dr. Minton Castro, engenheiro-chefe das obras do empreendimento que a Construtora Mendes Sá constrói em Varginha.

Visitei hoje o canteiro de obras do Atacarejo Mineirão que vai oferecer cerca de 350 empregos diretos e outros 800 indiretos depois de inaugurado. Mesmo com a greve que atrapalhou todo o cronograma da obra, a construção pode ficar pronta ainda este ano.

– Isso se não houver outra greve, a chuva não atrapalhar e não tivermos outros percalços, me disse o Dr; Milton.

Uma quantidade grande de máquinas já trabalham sem cessar. Auxiliando o engenheiro-chefe, a engenheira Dra. Glayce Nayara Rocha pode ser vista perambulando pelo canteiro de obras conversando com os trabalhadores que já estão atuando na base da construção.

– Estamos ultimando a terraplanagem, depois iremos para os muros de contenção e em seguida a locação e fundação para levantarmos as estruturas metálicas, revelou o Dr. Milton Castro, com exclusividade para o face do Jota Junior, o jornal O ARAUTO e o Blog do Jotinha.Com.

O prazo para a construção da loja é se 7 meses ininterruptos. O Atacarejo Mineirão pertence à Rede EPA do grupo DNA. São 117 lojas em Minas e no Espírito Santo e está crescendo. O diferencial do Mineirão é a atenção dá diretamente aos hortifrutigranjeiros locais, às panificações e a quem produz aqui mesmo aquilo que pode ser colocado em suas gôndolas. Portanto, alimentos mais saudáveis, direto do produtor ao consumidor e logicamente com um preço mais acessível.

Para por o Mineirão Atacarejo (junção de atacado e varejo) para funcionar estão sendo investidos R$ 20 milhões desde a aquisição do terreno, construção e instalação da loja. O imóvel que tem 20 mil metros quadrados, terá 6 mil metros de área do supermercado, mais estacionamento para 330 veículos e área para taxiamento de caminhões. A localização exata do Mineirão Atacarejo é a avenida Celina Ottoni na altura dos números 800 a 900, bem em frente a Nunes e Barros entre os bairros Rezende, Vila Mariana e Atlântico Sul.

Por fim, como me disse o engenheiro Milton Castro, se nada atrapalhar o cronograma pode ser que o Atacarejo Mineirão possa ser um agradável presente para Varginha abrindo duas portas no Natal com 350 postos de trabalho e mais que o dobro disso em empregos indiretos que irá proporcionar.

As fotos são de Jota Junior, para o jornal O ARAUTO e o Blog do Jotinha.Com.

Numa delas feita também por Jota Junior, o prefeito, o representante do grupo DNA Roberto Gozende (c) e o empreendedor Getulio Antonio Costa do Grupo Fração Investimentos Ltda. (e) quando assinavam no dia 03 de agosto de 2017 a Carta de Intenção para Varginha receber o empreendimento.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment