.::: BLOG DO JOTINHA :::.

ATENÇÃO VARGINHA: Painel dos vereadoráveis para o ano que vem já tem 108 pré-candidatos

agosto 14th, 2019 · No Comments · Sem categoria

Com a entrada de Fabrício Bueno na lista, o Painel dos Vereadoráveis de Varginha chega a 108 nomes. Mas virão muitos mais. O detalhe é que ano que vem a legislação eleitoral proibirá as coligações e alianças que permitiu apé as eleições passadas a candidatos se elegerem tendo metade dos votos de alguns que não puderam sentar numa cadeira na Câmara Municipal, vítimas da malfadada coligação e aliança eleitoral.Assim é que cada partido, sozinho, sem aliança com outras siglas tará que obter um mínimo de votos que atinja o quociente eleitoral para poder ter um pu mais representantes na Câmara.

Nas eleições de 2016, no caso da eleição de vereadores, os únicos partidos que conseguiram superar o quociente eleitoral, sozinhos, foram o PODEMOS, o PTB, o PP, o PSC e o PSDB.

Outros partidos só conseguiram conquistar uma cadeira na Câmara usando outros partidos coligados como trampolins.

Haverá uma novidade ano que vem: o dirigente partidário Cléber Orígenes Braga usou de uma artimanha legal e muito criativa para fazer com que muitos candidatos bem votados, até mais que alguns que conseguiram uma cadeira na Câmara por vias indiretas e fundou em Varginha o Partido da Cidadania que conta com 14 filiados de outras siglas, onde obtiveram bom número de votos. Casos conhecidos do William do Skate, do PC do B, o Danilo Baroni, do PTB, Gi do Hospital, Aírton Pacífico do PP, Valério do PSB, Pé de Chumbo do PR e muitos outros nomes de várias agremiações.

– Se as eleições fôssem hoje e mantendo as mesmas votações das eleições de 2016, teríamos em torno de 7.500 votos somente com estes 14 nomes que se filiaram ao CIDADANIA, diz Cléber, que promete ainda completar a chapa com muitos outros nomes bons de votos, inclusive de atuais vereadores que terão que cair fora das atuais siglas que sozinhas não conseguirão atingir o quociente eleitoral. E logicamente procurarão um partido sem caciques e sem figurões -mas bom de voto- para tentarem se manter no holerite do Legislativo.

Também informamos ainda que aguardamos as fotos do Ademir Zás Tráz, o Jaci Donizetti (Cica), o Cabo Gilciney e do Afrânio do Grupo Pantanal.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment