.::: BLOG DO JOTINHA :::.

AVALIANDO VARGINHA: VEJAM O QUE O POVÃO RESPONDEU… ATÉ AGORA!

novembro 18th, 2019 · No Comments · Sem categoria

TRÂNSITO, ACESSIBILIDADE, FORNECIMENTO DE ÁGUA DA COPASA, SISTEMA SEMAFÓRICO FALIDO E ULTRAPASSADO, DEMORA NA RESPOSTA DA PM À SOLICITAÇÕES DOS CIDADÃOS, FALTA DE RESPONSABILIDADE -E DE CONHECIMENTO DAS REGRAS DO TRÂNSITO- DOS MOTORISTAS LOCAIS, AGRESSÃO AO MEIO AMBIENTE NA CARA DO CODEMA, DA SEMEA E DE OUTRAS AUTORIDADES BEM COMO FALTA DE EMPENHO -OU COMPETÊNCIA- DOS VEREADORES, SÃO SOMENTE ALGUNS DOS PROBLEMAS MENCIONADOS PELOS INTERNAUTAS QUE PARTICIPARAM DESTA CONSULTA FEITA PELO FACE DO JOTA JUNIOR VARGINHA, E PELO BLOG DO JOTINHA.COM.

Há duas semanas convidamos a população para avaliar Varginha. Tivemos muitas respostas e detectamos alguns problemas sérios que a cidade possui entre muitos.
 
Acho que esta enquete serve para alimentar as autoridades
com dados que emanam do público de forma imediata. E que podem nortear suas ações no sentido de melhorarem seus serviços para que a população de Varginha seja melhor atendida com a cidade recebendo mais atenção e a fiscalização sobre certos setores ser efetivamente exercida.
 
Acompanhem quais as principais preocupações do nosso povo com a sua cidade, suas autoridades e seus instituições públicas.
 
Acompanhem:
 
Melhor sinalização do trânsito diminuiria os problemas.
 
Sistema semafórico ultrapassado e deficiente.
 
Motoristas irresponsáveis e mal educados. Parece desconhecer as regras do trânsito e no entanto portam uma Carteira de Habilitação. Isso mostra o amadorismo de nossas “escolas de trânsito”.
 
A acessibilidade e a Mobilidade Urbanas são realmente grandes problemas.
 
Há Policlínicas sem médicos e medicamentos.
 
Os preços cobrados pela COPASA são abusivos. E ainda há o problema da falta de água, água suja de barro e o ar que entra pelos canos e vai para a conta no final do mês.
 
A prefeitura deveria manter limpos os terrenos públicos do município.
 
Há lançamento de esgoto ao vivo e a cores. Um exemplo é o ataque insano à saúde do Córrego Pinheiros na avenida Batistinha.
 
Faltam vagas para estacionamento na área central. Lojas tomam para si, espaços públicos como se fossem feudos particulares.
 
Deveriam ser aplicadas pesadas multas aos responsáveis pelas queimadas.
 
Prefeitura tem que resolver com urgência o estrangulamento do trânsito nas Avenidas dos Imigrantes e Dr. José Bíscaro. “Ninguém aguenta mais”, dizem os internautas que interagem com as redes sociais do Jota Junior.
Rus esburacadas
 
Vereadores omissos e que não conhecem a real situação de bolsões problemáticos da cidade.
 
Desemprego
 
Iluminação pública deficiente em muitas partes da cidade. As lâmpadas da Cemig parecem “tomates”.
Falta empenho da administração na realização de ações voltadas para o Esporte o Lazer e a Cultura.
 
Agressão ao Meio Ambiente continua vergonhoso. Não há fiscalização e a prova disso é que estão construindo um empreendimento a alguns metros do Córrego dos Veados entre os bairros São Francisco e Sion.
 
Quem trabalha com a Educação e a Saúde deveria ser melhor remunerado.
 
Difícil atendimento da PM que demora para dar resposta à sociedade.
 
Falta fiscalização da Caixa Econômica e da Prefeitura nos bairros do Minha Casa Minha Vida, pois há muitos m imóveis sendo criminosamente vendidos, ocupados ou simplesmente tomados.
 
Há demora no atendimento dos PSF.
 
É cara a taxa do transporte coletivo urbano e o serviço é insatisfatório.
 
Muita gente reclamando que a Secretaria da Saúde tem verificar a situação da Policlínica do Canaã. Há um médico que tem que ser tirado de lá, pede a comunidade.
 
Lazer em Varginha é só em bar e boteco.
 
Os preços cobrados pelo mercado imobiliário, sejam para alugar, vender ou comprar, são aviltantes.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment