.::: BLOG DO JOTINHA :::.

CÂMARA DÁ O PONTAPÉ INICIAL DO FÓRUM VARGINHA 2050

maio 24th, 2016 · 5 Comments · Sem categoria

DSCF6852 DSCF6853

O presidente da Câmara vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, reuniu-se com jornalistas e radialistas no plenário da Casa de Leis na tarde de hoje, para falar sobre o ponta-pé inicial que foi dado pelo FÒRUM VARGINHA 2050. Ele estava acompanhado da Chefe do Serviço de Comunicação Mirella Penha e do doutorando em Relações Públicas pela UFMG, André Reis Silva que servirá de consultor enquanto durar a realização do projeto.

– “Nós realizaremos vários eventos, divididos em setores, com a intenção de unir a cidade em torno de um objetivo específico que é de garantir um futuro melhor para Varginha. A ideia de fazermos isso em formato de fórum é porque dessa forma poderemos abrir para iniciativas que contemplem a participação efetiva da população com propostas, críticas, sugestões e demais ações”, explica o presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, que idealizou o evento.
Quinze temas palpitantes que dizem respeito aos intestinos da cidade e que são em primeiro plano, assuntos que devem merecer toda a atenção não somente dos governantes, mas de toda a sociedade, foram identificados e distribuídos para cada um dos também 15 vereadores.

De 7 de junho a 1º de julho, sempre no horário das 19 horas e em dias diferentes, serão realizadas sobre cada Tema sendo os resultados encaminhados ao vereador responsável. Este vai buscar na sociedade varginhense, entre todas as suas instituições públicas e privadas, à população e todas as suas representações, membros para comporem uma Comissão com o intuito de discutirem propostas que serão depois anexadas num documento que serão esboço daquilo que a cidade pensa hoje para o seu futuro.

Veja os temas, datas das audiências e o vereador responsável.

– Agropecuária – 9/07- Zacarias Piva
– Mobilidade Urbana – 10/07 – Reginaldo Tristão
– Esporte e Juventude – 11/07 – Adlson Pé de Chumbo
– Habitação – 13/07 – Pastor Fausto
– Infraestrutura e Urbanismo – 14/07 – Romulo Azevedo Ribeiro
– Saúde – 16/07 – Joãozinho Enfermeiro
– Segurança – 17/07 – Armando Fortunato
– Educação – 20/07 – Jorge Direne Ribeiro
– Turismo e Lazer – 21/07 – Adilson Rosa
– Economia e Negócios – 23/07 – Leonardo Ciacci
– Meio Ambiente e Saneamento – 24/07 – HenriqueLemes
– Cultura – 25/07 – Sérgio Takeishi
– Proteção Animal – 27/07 – Carlos Costa
– Prevenção e Combate às Drogas – 28/07 – Racibe da Acrenoc
– Direitos Humanos e de Minorias – 30/07 – Rogério Bueno

TESTE DE PROPAGANDA

Eventos paralelos

Dois outros eventos acontecerão simultaneamente visando fortalecer o documento final. Uma que consistirá em concurso universitário comparticipação de acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo cujos principais trabalhos merecerão divulgação e exposição adequadas e um concurso de redação envolvendo alunos do Ensino Fundamental tratando exatamente do tema Varginha do Futuro. Os melhores trabalhados também serão divulgados e expostos, assim como, utilizados e absorvidos pelas comissões que tratarão de cada um dos 15 temas mencionados.

Durante este encontro, alguns dos jornalistas presentes fizeram observações sobre vários aspectos da proposta da Câmara varginhense, sempre respondidos pelo consultor André Reis.

No encerramento dia 1º de julho, cada vereador fará a entrega do seu trabalho à uma comissão final que vai elaborar o documento que servirá de subsídios para as atuais e futuras autoridades políticas, administrativas, militares e eclesiásticas, assim como para todos os setores classistas e instituições representativas, pensarem a Varginha que queremos para nossos filhos e netos.

Nas fotos, de Jota Junior pra o jornal O ARAUTO e o Blog doJotinha.Com, o presidente e o consultor quando se dirigiam aos jornalistas e presentes. Acesse também FACEBOOK/JOSÉ DA SILVA (Jota Junior Jota)

Tags:

5 Comments so far ↓

Leave a Comment