.::: BLOG DO JOTINHA :::.

CÂMARA DE VEREADORES DE VARGINHA APLAUDE OFICIALMENTE O ARQUITETO GILBERTO JORDÃO PELO LANÇAMENTO DO LIVRO “ARQUITETURA – COMO SER UM ARQUITETO”

agosto 12th, 2019 · No Comments · Sem categoria

O consagrado profissional de arquitetura com uma trajetória que se confunde com a própria história da cidade, pela terceira vez compareceu à Câmara Municipal e hoje à noite, para ser novamente aplaudido pela edilidade varginhense. Desta feita pelo lançamento da obra “Arquitetura – Como ser um Arquiteto”

A iniciativa foi do vereador presidente do Legislativo, Dudu Ottoni que justificou sua propositura discorrendo sobre os propósitos altruístas da obra lançada pelo arquiteto, que merece o reconhecimento para ficar marcada na história literária da cidade.

Jordão compareceu à Câmara acompanhado de grande parte de familiares que lotaram as galerias.

Como é de praxe nestes episódios garbosos, um vereador é indicado pela presidência para saudar o homenageado em nome de dos edis. Presidente substituto uma vez que Dudu se encontrava na Tribuna exercendo o papel de vereador-propositor, o vice-presidente Marquinhos da Cooperativa destacou o vereador Leonardo Ciacci para saudar o homenageado.

Por conhecer a fundo a história da família Jordão, Ciacci fez uma dissertação valiosa sobre a existência  de Gilberto Jorção. A começar por seu pai Gilberto Braga Jordão, também arquiteto, e que se internou na vida política da cidade tendo sido vereador por duas legislaturas e prefeito de Varginha.

Destacou a assinatura de Gilberto Jordão em granes obras de Varginha como a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo e o Terminal Rodoviário Nova Varginha construído a mando do presidente Figueiredo como presente à cidade na administração Eduardo Ottoni pai do presidente da Câmara Dudu Ottoni.

Genro de ex-prefeito como o foi Aloysio Ribeiro de Almeida, Leonardo ficou à vontade para contar um pouco da história da família Jordão, hoje presente em vários setores da sociedade, como um clã de estirpe realizadora, participativa e honrada.

O vereador Fernando Guedes pediu a quebra de protocolo para incluir Gilberto Reis Jordão numa lista de homens brilhantes que passaram por Varginha e que ainda estão por aqui.

-Engrandeceram nossa cidade e são valiosos e proeminentes homens que têm lugar especial na história e na memória do município”, encareceu o médico edil.

Outros vereadores também se manifestaram ao receberem a palavra como Zacarias Piva que acrescentou ter Gilberto aposto a sua assinatura em obras no estado e no país, dignificando o município de Varginha.

Falando a todos, o homenageado foi sucinto ao discursar rapidamente, no entanto com muita emoção. Disse que é a terceira vez que recebia um mérito da Câmara, o que ele não esperava agora. Por essa razão elogiou os atuais vereadores por tornarem imorredoura sua obra com a homenagem recebida uma vez que constará dos Anais da Casa de Leis.

Sua fala aconteceu logo depois de ter recebido a láurea das mãos do presidente Dudu Ottoni no plenário da Casa de Leis.

Dudu antes de encerrar o protocolo da homenagem, destacou as profundas ligações da família Jordão com a família Ottoni, ambos os clãs misturados com a história de Varginha, razão de dignificá-lo ter sido o autor da proposta do mérito que havia entregue ao laureado arquiteto.

Relembrou por fim, trechos da justificativa da sua proposição quando detalhou a saga do jovem estudante em Belo Horizonte buscando encontrar seu horizonte profissional, quando construiu uma história significativa que é exatamente o conteúdo da sua obra aplaudida ali.

O vereador Delegado Celso invocou a humildade de Gilberto Jordão expressa “até no título do livro”.

– O doutor Gilberto expressa isso no título da sua obra ensinando como ser um arquiteto, mostrando a sua luta e sua saga estudantil, caminhos que valorizam o diploma universitário e deram ao arquiteto as virtudes do conhecimento com humildade e o profissionalismo com devoção.

As imagens foram capturadas da Rede TV 7.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment