Conforme o Jataí News, o terminal aeroviário gigante vai terá polarização de 800 milhas (1.287 quilômetros) ultrapassando as fronteiras de vários estados.
A cidade de Jataí que tem 102 mil habitantes (equivalente à vizinha Lavras que tem 104 mil) ampliará a pista de seu aeroporto para 4 mil metros estando apta a receber por exemplo, o Antonov russo AN-225 (foto) o maior avião de carga do mundo (foto). A cidade é governada pelo engenheiro Humberto de Freitas Machado, do MDB (eleito no último pleito), que já entrou solando e anunciando a magnífica obra que vai receber injeção de US$ 80 milhões de empresários mexicanos e norte-americanos.
O novo empreendimento faz parte de um conjunto de investimentos financeiros para que Jataí seja adequado a receber as maiores aeronaves do mundo, por exemplo, podemos citar um Antonov, o maior avião de cargas do Planeta.
O novo investimento de 80 milhões de dólares não vai inviabilizar o que já foi feito, mas será para adequar e complementar as novas dimensões que vai aumentar para 4 mil metros de pista.
Na sua construção serão gerados 500 empregos com início das obras o mais rápido possível assim que for liberado pela ANAC, entrega em no máximo 8 meses, e se tudo caminhar como o estimado até o final deste 2021.
O novo aeroporto internacional de carga terá uma ZPE – Zona de Processamento de Exportação e Importação, hotel, centro de convenções e terminal de passageiros
O prefeito Humberto Machado juntamente com sua equipe, apoio do governo de Goiás, governo federal e a empresa privada de americanos e mexicanos que irão desenvolver o projeto já estão trabalhando incansavelmente para que o projeto seja realizado em tempo recorde.
No Comments so far ↓
There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.