.::: BLOG DO JOTINHA :::.

ACIV promoveu mais uma reunião sobre revitalização do centro. Só que desta vez, recursos federais conseguidos pelo deputado Dimas Fabiano através de Emenda Parlamentar, já estão na Caixa de Varginha.

janeiro 12th, 2018 · No Comments · Sem categoria

Só que desta vez há recursos de mais de R$ 1 milhão -interessante que não se sabe até agora o exato valor desta verba-. O dinheiro foi conseguido pelo deputado Dimas Fabiano através de uma Emenda parlamentar, e liberado em agosto. Em dezembro a chegou à Caixa Econômica Federal -agência de Varginha- que aguarda o processo de licitação das obras com a consoante contratação da empresa vencedora para liberar o dinheiro. Apesar do processo de licitação ainda nem ter começado, o presidente da ACIV disse que os comerciantes anseiam pela conclusão das obras até o mês de julho próximo.A Associação Comercial de Varginha- ACIV realizou na manhã desta quinta-feira (11) uma “Reunião Extraordinária” para discutir o futuro da revitalização do Centro de Varginha. A reunião atende a demanda de vários associados insatisfeitos com o estado de conservação das ruas e calçadas. Vários comerciantes se fizeram presentes.

Também presentes o secretário José Manoel Magalhães responsável pela Secretaria de Planejamento Urbano e Barry Charles encarregado pela Secretaria de Turismo e Comércio, o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Ciacci, e seu colega Zacarias Piva.

Proprietários de lojas também se posicionaram sobre o assunto. O empresário e diretor da ACIV, Roberto Figueiredo, preocupado com a situação atual em que se encontram as ruas e calçadas do centro comercial, além da falta de opção de conforto que o consumidor pode desfrutar durante suas compras e, sabendo que o projeto de revitalização promovido pelo poder público não contemplaria todas as áreas do centro, sugeriu uma parceria público-privada, com incentivos fiscais por parte do poder público para incentivar o empresário e/ou proprietário a investir na revitalização.

Comerciante em Varginha há 54 anos e vice-presidente da ACIV, Wagner de Brito Pio, colocou problemas que o Centro sofre e falou sobre a importância do comprometimento do Executivo com o comércio. “É necessário que o Poder público se conscientize e assuma, de fato, uma posição para que a obra seja concretizada”.

O secretário de Turismo e Comércio, Barry Charles, disse que entende as dificuldades que os comerciantes passam e reafirmou que a iniciativa de uma parceria público-privada é ideal para se obter um centro comercial como todos querem.

TESTE DE PROPAGANDA

O presidente da Câmara, Leonardo Ciacci pontuou as diferenças da administração privada com a pública para mostrar as dificuldades encontradas para dar início ao projeto de revitalização. Ele destacou ainda os esforços da prefeitura e do deputado Federal Dimas Fabiano para liberação da verba que aconteceu em agosto em 2017.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano, José Manoel Magalhães, a liberação da Caixa Econômica Federal veio em dezembro e a partir de então, será aberto o edital com o processo licitatório para contratar a empresa que iniciará as obras. A expectativa é de que a revitalização esteja concluída no 1° semestre.

O presidente da Associação Comercial, Anderson de Souza Martins, durante toda a reunião, abriu espaço para que os comerciantes colocassem suas posições aos representantes presentes. “Essa é a oportunidade de vocês ouvirem as demandas dos comerciantes, empresários e proprietários de lojas e levarem para a prefeitura onde irão ponderar e debater”.

O presidente reforça ainda que todo o comércio anseia pela revitalização e que ela aconteça até o final do 1° semestre e coloca a ACIV à disposição para intermediar a demanda do empresário frente ao poder público no que tange ao assunto revitalização, partindo tanto da iniciativa pública quanto da privada.

 

 

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment