.::: BLOG DO JOTINHA :::.

COMO FOI A MISSA DO 10º ENCONTRO DE FOLIAS DE REIS DE COQUEIRAL:

novembro 4th, 2019 · No Comments · Sem categoria

A missa foi celebrada pelo Padre Marraia, espécie de símbolo coqueirense. Tendo o prefeito Rossano e a primeira dama dona Adalgiza sentados num lance de arquibancada do Ginásio de Esportes que integra o belo complexo Esportivo do Estádio Municipal “Olímpio Lasmar” e nas galerias um grande número de populares muitos deles vindos da zona rural, como as comunidades das Posses, Sapé, Jabuticabeiras, Quatis, Engenho Velo, Água Mansa, Frei Eustáquio, Esmeril entre outros, a missa aconteceu abrilhantada pelos integrantes do Coral da Companhia de Reis São Sebastião de Coqueiral, com o altar armado no meio do ginásio esportivo.

No sermão, o Padre citou a subida de Jesus Cristo à montanha ali falando a seus discípulos que “Bem-aventurados serão os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra”.

O religioso falou da cobiça exemplificando a figura do Tio Patinhas, dos gibis, alertando e ensinando que o dinheiro é necessário mas nunca deve ser importante.

Enfatizou que “evangelizar é libertar as pessoas” exaltando a figura daqueles que se dedicam a ensinar a Palavra de Deus.

Não havia só ancião na Missa de Santo Reis. Via-se muitos jovens e logicamente crianças em função de centenas de casais ajudando a formar um grande e zeloso público.

Ficou a meu ver a demonstração de quem Coqueiral é um município eminentemente católico e que sua gente professa com fé a sua crendice religiosa. Todos editaram um espetáculo fascinante que só comprova que o povo coqueirense vive em paz de espírito independente da condição financeira.

Me senti honrado em ter participado daquela missa, que assisti do começo ao fim, logicamente colhendo aqui e ali alguns flagrantes que mostro a seguir. E que também estão no FACEBOOK/JOTA JUNIOR VARGINHA e estarão nas páginas da próxima edição do Jornal O ARAUTO.

Estou preparando uma belíssima reportagem do 10º Encontro de Folias de Reis de Coqueiral, que publicarei logo mais.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment