.::: BLOG DO JOTINHA :::.

Coral Raízes do Futuro se apresentou hoje no Shopping. Amanhã será no Bretas-Centro pela manhã.

dezembro 21st, 2017 · No Comments · Sem categoria

Sob a regência do Maestro Elias, o Coral Raízes do Futuro fez uma apresentação de gala hoje à tarde no Shopping Via Café, como grupo se posicionando ao lado da Loja Havan. O grupo é formado por detentos recuperandos do Presídio de Varginha e foi uma iniciativa do juiz Oílson Hoffmann Shimit, que deu certo, é aplaudido, requisitado e copiado em muitas partes de Minas e do país.

Segundo um dos integrantes do coral, todos os que integravam o coral e deixaram a prisão após o final das penas, “não retornaram” me disse ele orgulhoso. Ou seja: A passagem pelo Coral atingiu o caráter do recuperando fazendo-o não reincidir no crime depois de deixar a prisão.

O porta-voz do Coral apresentava cada música que seria interpretada. E aproveitava para deixar um recado a todos.

  • Nós erramos, eu errei e estou pagando pelo meu erro. Vou deixar a prisão e quero retornar ao seio da sociedade. Espero que não nos tratem com preconceito porque queremos voltar a ser cidadãos comuns e precisamos da compreensão de todos. Acreditem: É possível nos redimirmos de nossos erros. Queremos apenas uma oportunidade de provar isso a todos vocês.

Ainda, de forma protocolar agradeceram a direção do presídio, o maestro, o juiz criminal da comarca, os agentes penitenciários que os acompanhavam e a direção do Shopping pela oportunidade de estarem se apresentando ali.

TESTE DE PROPAGANDA

Como sempre, familiares dos recuperandos que integram o coral, estiveram presentes para ao final da apresentação matar a saudade. Algumas mães filmaram seus filhos cantando o tempo todo. Como não poderia deixar de ser, no público visitantes de Três Corações, Lavras, Paraguaçu, etc.

Ao final, depois de aplaudidos e antes de deixarem o local em direção ao presídio posaram para uma foto no centro do Shopping. Afinal, muitos dos que ali estavam nunca viram ou estiveram no Via Café Garden e outros sequer tinha noção do que é um shopping.

Amanhã às 10 horas estarão se apresentando no hall do Hipermercado Bretas, na avenida Benjamim Constant, no centro da cidade.

As fotos são do jornalista Jota Junior,do jornal O ARAUTO e dop Blog do Jotinha.Com

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment