.::: BLOG DO JOTINHA :::.

COVID 19: ILICÍNEA ANUNCIA TOQUE DE RECOLHER ÀS 21 HORAS E A VOLTA DAS BARREIRAS SANITÁRIAS

janeiro 11th, 2021 · No Comments · Sem categoria

A secretária municipal de Ilicínea, biomédica Cristiane Barbosa Ferreira Damasceno (servidora da prefeitura há 12 anos), autorizada pelo prefeito Nirlei Cristiani, o Nirlei do Sindicato, do PP, emitiu nota pública através das redes sociais comunicando uma série de medidas tomadas pela pasta em comum acordo com o gabinete municipal, que visam conter o avanço do vírus na cidade e proteger a população.

Entre outras medidas estão o decreto municipal que estabelece o fechamento de todos os comércios às 20 horas, sendo que enquanto estiverem em funcionamento deverão cumprir todas as medidas adotadas por prevenção já do conhecimento de toda a população e o empresariado local.
Serão aplicadas multas se preciso for, conforme ela, além toque de recolher às 21 horas. Além disso serão instaladas barreiras sanitárias nas entradas da cidade com a intenção de fiscalizar a entrada de pessoas na cidade.
A NOTA DA SECRETÁRIA
Acompanhem na íntegra a nota da Secretária de Saúde de Ilicínea, Cristiane Damasceno.
– “Como é do conhecimento de todos, estamos vivendo um momento delicado em nossa cidade, pois os números em relação a infecção por Covid19 vem aumentando muito, o que nos fez trabalhar nesses primeiros 10 dias a frente da pasta da saúde quase que exclusivamente nas questões relacionadas ao Covid 19.
Entrará em vigor nessa segunda feira, dia11/01/2021 um novo decreto, o qual estabelece o fechamento de todos os comércios as 20 horas, porém no período em que estiverem em funcionamento deverão cumprir com todas as regras de prevenção, como: fornecer o álcool em gel, exigir o uso de máscara, realizar o distanciamento entre mesas e o controle do número de pessoas no estabelecimento. A fiscalização será aumentada e se preciso for, multas serão aplicadas, além do toque de recolher a partir das 21 horas.
O intuito jamais será punir a população que tem o direito de ir e vir e de trabalhar, mas nossa intenção é diminuir as aglomerações em comércios, praças, festas particulares e luais. Estas aglomerações sim, são responsáveis pela transmissão do vírus que é altamente contagioso.
Serão instaladas barreiras sanitárias nas entradas da cidade, com a intenção de fiscalizar a entrada de pessoas em nosso município.
Nossa gestão jamais fugirá de suas responsabilidades e fará o possível para conter o avanço do vírus, porém contamos com a colaboração da população, pois este não é o momento de nos abraçarmos, de apertarmos as mãos, de confraternizarmos.
Um forte abraço a todos.
Faça sua parte e conte sempre conosco.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment