.::: BLOG DO JOTINHA :::.

DIRETÓRIO ESTADUAL DO PROGRESSISTAS LANÇA ZACARIAS PIVA COMO PRÉ-CANDIDATO À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS

julho 10th, 2018 · No Comments · Sem categoria

ELE TAMBÉM PASSA A INTEGRAR O DIRETÓRIO ESTADUAL DO PARTIDO.

COM ISSO, PASSA A SER A “TERCEIRA VIA” PARA O ELEITORADO VARGINHENSE QUE PODERÁ OPTAR EM DAR MAIS UM MANDATO A GEISA TEIXEIRA OU DILZON MELO, OU ELEGER ZACARIAS PIVA COMO SEU DEPUTADO ESTADUAL PELA PRIMEIRA VEZ.

Em encontro que aconteceu quarta-feira, dia 04 em Belo Horizonte, o advogado Zacarias Piva, vereador de Varginha e também presidente da AVEMAG Sul de Minas que reúne vereadores de todo o Sul Mineiro, teve seu nome oficialmente lançado como um dos Pré-Candidatos do PP – Partido Progressista para a disputa de uma cadeira na Assembléia Legislativa.

O lançamento oficial foi feito pelo Diretório Estadual do partido, em reunião dirigida pelo Deputado Federal Renzo Braz, seu presidente estadual. Avalizaram o nome do vereador varginhense os também deputados federais Rodrigo Pacheco e Luis Fernando Faria.

Pela visibilidade estadual que o vereador conquistou ao presidir a Câmara Municipal de Varginha e implantar uma série de projetos e programas vencedores, Piva chamou a atenção da cúpula partidária do estado, tanto que também passou a integrar o Diretório Estadual do PP.

O encontro dos Progressistas foi acompanhado por dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças partidárias de todas as partes do estado. Vários deles, para a surpresa do presidente estadual Renzo Bráz, cumprimentaram o vereador Zacarias Piva parabenizando-o pela Lei Piva como ficou conhecida uma Emenda que apresentou ao projeto de renovação da concessão da exploração do comércio de água tratada e do serviço de tratamento do esgoto sanitário de Varginha pela COPASA.

A mudança proposta -aprovada pela unanimidade da Câmara e sancionada pelo chefe do executivo- criou o Fundo de Saneamento Municipal, rubrica que mensalmente durante os 30 anos de vigência do contrato, será alimentada com 3% do lucro líquido mensal da estatal mineira na cidade, valores chamados pelo autor da lei como “royalties da água”.

O prefeito de Brazópolis, Carlos Alberto de Morais, o popular “Carlos do Posto”, se dirigiu ao vereador Zacarias Piva ladeado pelos deputados federais, agradecendo-o pela palestra que ministrou na sua cidade para ele, seu vice, vereadores e servidores municipais.

Também, para surpresa da cúpula progressista, a prefeita Luiza Maria Lima Menezes, a Iza Menezes, de Nepomuceno, ao saber da decisão do diretório estadual em lançar o nome do vereador em evento estadual, avalizou a iniciativa enfatizando as qualidades de seu conterrâneo que goza de grande prestígio pessoal, familiar, social e eleitoral na sua cidade e na região.

O próprio deputado Rodrigo Pacheco fez questão de elogiar párea Renzo Bráz e Luis Fernando Faria, o discurso que Zacarias Piva fez na Tribuna da Câmara na oportunidade em que ele recebeu o título de Cidadão Honorário de Varginha.
– É um político que sempre inclui a religião e a família em seus discursos. Por si só isso é um cartão de apresentação, disse Pacheco aos colegas parlamentares federais.

Surpreso com a receptividade que seu nome teve no Diretório Estadual do partido, Zacarias Piva viu “cair a ficha” ao perceber que todo o trabalho que realizou como presidente da Câmara no ano passado, bem como sua escolha e eleição para representar os vereadores sul mineiros na AVEMAG, era monitorado pelo partido, que reconheceu esta liderança e competência, escolhendo seu nome para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa.

Após ter seu nome lançado como um dos postulantes do Progressistas à Assembléia Legislativa por Varginha e pela região sul mineira, Zacarias Piva fui cumprimentado por muitos prefeitos da região que lá se encontravam e parabenizado também por lideranças de outras partes do estado que também tiveram conhecimento do trabalho que o vereador realizou e da dedicação com que exercita seu mandato na Câmara Municipal de Varginha.

Na primeira foto, Zacarias Piva, oficialmente lançado pré-candidato a deputado pelo Diretório Estadual em Belo Na segunda, o presidente do Progressistas, Renzo Bráz, observa Rodrigo Pacheco falando no encontro dos Progressistas.
Na terceira, aspecto geral do encontroe, Belo Horizonte.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment