.::: BLOG DO JOTINHA :::.

DUPLICAÇÃO DA 491: “VAI RASGANDO PIMENTEL”!

abril 10th, 2018 · No Comments · Sem categoria

CHUUUUPAAAAA ANASTASIAAAAAA!

Há dois meses publiquei aqui no face e no blog do Jotinha.Com com o título “A César o que é de César”, um artigo discorrendo sobre o início das obras de duplicação do trecho de 18 quilômetros da BR 491 entre Varginha e a Fernão Dias. Obra prometida todos os anos pelo ex-governador Aécio Neves, e repetidas vezes pelo também ex-governador Antonio Augusto Anastasia, mas nunca cumpridas.

Na campanha eleitoral de 2014, Pimentel prometeu em Varginha que faria a obra.

Ninguém, acreditou. Nem eu!

Afinal de contas, pegou um governo furado, quebrado, falido, cuja situação financeira remonta os governos de Newton Cardoso, Eduardo Azeredo, Itamar, Aécio e Anastasia.

A verdade tem que ser dita como ela é.

Mostrei algumas fotos do início das obras determinadas por Pimentel, cumprindo a sua promessa de 2014.

Fui criticado, me chamaram de petista e o ceticismo pairou sobre a obra. O que escrevo como jornalista na maioria das vezes difere do que penso como cidadão. Por isso como profissional da imprensa, tenho que mostrar o que está acontecendo.

Retornando de Pouso Alegre agora de manhã, resolvi fazer algumas fotos das máquinas e trabalhadores se movendo, se mexendo em várias frentes de trabalho. Quem vai á Fernão Dias vê isso.

Pois bem. O que quero enfatizar é que Anastasia, Cidadão Honorários de Varginha, mentiu demais para a cidade. Por quatro vezes durante quatro anos seguidos, Anastasia mentiu aos varginhenses e aos sul mineiros.

Pior, afirmou categoricamente que construiria além da duplicação da 491, o Centro de Convenções, o Trevo do Unis e alargaria trechos da MT-167 entre Varginha e Três Pontas.

Não fez nada disso. Mentiroso de marca maior o hoje senador da república.

Como fotos dizem mais que mil palavras, estão aí flagrantes que colhi agorinha há pouco mostrando que a duplicação começou.

Informações do consórcio SAP/TCC responsáveis pela obra dão conta que dentro de 15 dias deverão iniciar as contratações de 400 trabalhadores e quando a obra estiver no pico, deverá estar gerando outros 1.500 empregos indiretos.

Escrevendo isso não significa que vou votar no Pimentel. Significa reconhecer que o atual governador ao menos não é mentiroso como Antonio Augusto Anastasia o é.

Se as obras irão até o fim não sei. Mas que começaram, começaram!

COMO SERÁ?

Ela vai custar exatos R$77.502.753,10, com prazo de construção de 720 dias. O projeto consiste na duplicação do trecho com reforço e alargamento da atual ponte sobre o Rio Verde (mais conhecida como Ponte da Usina), a construção de uma nova ponte sobre o mesmo rio, e a construção de duas pontes novas pontes. A segunda ponte paralela a atual (Ponte da Usina),será construída à esquerda da rodovia sentido BR- 381- Fernão Dias; e duas novas pontes sobre o Rio Palmela, já que a atual será demolida.

Vejam informações sobre a duplicação e as pontes:

Restauração, Aumento de Capacidade e Duplicação do trecho Varginha – Entrº BR/381, com 18,100 km de extensão

Ponte sobre o Rio Verde (Ponte Nova – PE) no trecho Varginha – Entrº BR/381, dimensão 182,00 de extensão x 13,00 metros.

Reforço e Alargamento da Ponte sobre o Rio Verde (LD) no trecho Varginha – Entrº BR/381, dimensão 161,50 metros de comprimento x 15,10 de largura.

Ponte sobre o Rio Palmela (Ponte Nova – Lado Esquerdo) no trecho Varginha – Entrº BR/381, dimensão 44,00 metros de comprimento x 12,00 metros de largura.

Ponte sobre o Rio Palmela (Ponte Nova – Lado direito) no trecho Varginha – Entrº BR/381, dimensão 48,00 metros 13,00 metros de largura.

Fotos de Jota Junior – Jornal O ARAUTO e Blog do Jotinha.Com

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment