.::: BLOG DO JOTINHA :::.

ELÓI MENDES AGORA TEM PREFEITO ELEITO PELO VOTO: É PAULO ROBERTO!

agosto 11th, 2019 · No Comments · Sem categoria

APÓS SER EMPOSSADO NA CÂMARA, PAULO ROBERTO, O NOVO PREFEITO -ELEITO- DE ELÓI MENDES FOI À PRAÇA FALAR AO POVO.

Antes, em discurso na Câmara após a posse, se disse constrangido pelo atraso e mais de uma hora para o início a cerimônia de posse, lembrou um a um, pessoas, instituições públicas e políticas que deram apoio e destacou o povão mais humilde de Elói Mendes que se constituiu na maioria do seu eleitorado que lhe conferiu a vitória.

Da campanha relâmpago que durou menos de 60 dias até a eleição, o maior investimento de Paulo Roberto Belato de Carvalho feito em sua vitoriosa campanha foi sua história. Trecho de sua trajetória como homem público do município, feito com honestidade, experiência e simplicidade. Estes foram os dinheiros que deram a vitória ao candidato do Partido Verde.

Não importa se será um mandato tampão de apenas 16 meses em vez de quatro anos. O que importa é que os eloienses retiraram do seu solo os cardos e os espinhos plantados por várias desastradas, irresponsáveis e criminosas administrações como definiu a douta justiça desde o Ministério Público de Elói Mendes até as mais altas côrtes de Brasília.

Sexta-feira, dia 09, no acanhado recinto da Câmara, com atraso de mais de uma hora em relação ao horário divulgado, o novo prefeito, de fato e de direito, acompanhado da inseparável esposa Lucy, de seu irmão Beto, o primogênito, de sua filha Simone e netas e outros familiares sua filha, assim como do vice José Horário Bueno Martins, o Kêko com a esposa Rgina Keko, cantaram o hino nacional, assinaram os têrmos de posse e depois falaram ao espremido público presente na galeria da Câmara.
Entre eles, ali, o presidente do PV Luis Carlos Rangel, agremiação de Paulo Roberto, o amigo de longas jornadas, o professor Luciano |Adiel Lopes, Katrine, a presidente da Força Jovem e seus componentes. E no plenário vereadores e autoridades presentes como o Tenente Raul Gouveia Junior, comandante do Pelotão da PM em Elói Mendes, e o capitão Alexandre Milhomem, comandante da 55ª Cia Independente da Polícia Militar de Varginha. E ainda o deputado estadual Cleiton Oliveira que veio de Belo Horizonte prestigiar o evento.

Na suja fala, Paulo disse a todos que a partir de segunda-feira, amanhã, começará seu trabalho na prefeitura cumprindo horários, numa crítica à demora para o início da Sessão Solene que deixou o público de dentro e de fora da Câmara esperando mais de uma hora. Também foi taxativo em afirmar que vai fazer uma auditoria detalhadas do balancete da Prefeitura, para saber exatamente o que é que está recebendo de herança das condenadas -pela justiça- e desastradas gestões que o antecederam.

Ainda na Câmara, logo após a cerimônia, recebeu o cumprimento de todos os presentes no recinto e depois saiu à rua onde uma multidão o aguardava para cumprimentá-lo curtindo aquele momento que também foi deles com o voto lá na urna.

Mais ainda. Paulo foi depois para a Praça da Matriz onde falou ao à outra multidão ali presente, agradecendo e comprometendo-se em construir neste pequeno tempo que falta para encerrar o atual mandato, as promessas que fez em campanha.

Lá na Câmara havia lembrado de obras que realizou quando prefeito, lembrando que há 15 anos nenhuma indústria se instalou no município. Mas agradeceu a presença dos 8 vereadores (três não compareceram) esperando que Prefeitura e Câmara trabalhem em harmonia, pois ambas as instituições devem obediência ai povo, amor, senhor e patrão dos seus mandatos.

– Fazem 15 anos que não chegou uma indústria para a cidade. Nossa população, principalmente a jovem, anseia por um emprego, por uma educação técnica e seus pais, por uma cidade mais feliz e mais justa. Quando recebia após minha eleição, muitos currículos para averiguar, muitos deles traziam como firmação escolar, cursos na faculdade da UNIPAC, que os trouxemos para a cidade. E é isso que vamos fazer: usar este pequeno tempo de gestão que ainda resta para buscar escola técnica para nossos jovens, procurar atrair empresas para a cidade, e usar de muita crença em Deus e trabalho honesto e árduo para fazer uma boa administração. Para isso montei uma equipe técnica, responsável e competente para me ajudar nesta tarefa.

Ficamos lisonjeados em ver a população presente e confiante neste dia tão significativo para todos nós que acreditamos num futuro melhor para Elói Mendes. Agradecemos também a presença dos vereadores que compareceram a cerimônia, certos de que juntos, haveremos de um mandato curto, porém eficiente e justo.
Que Deus nos ajude e ilumine o para que possamos através de um trabalho sério e honesto mudar o destino da nossa cidade e, principalmente, daqueles que mais precisam!

Na Praça

Momento depois da solenidade na Câmara, Paulo Roberto estaca encarapitado no Trio Elétrico Padilhão falando a uma multidão espalhada em frente o trio, dos lados e na praça da igreja para ouvi-lo.

– A gratidão é uma das maiores riquezas que o ser humano pode ter. E o que venho expressar hoje é exatamente isso, gratidão. Gratidão à todos aqueles que uniram forças para mudar o rumo de Elói Mendes, gratidão a todas as palavras de carinho e apoio que foram combustível essencial na jornada até aqui, gratidão pela confiança que todos vocês depositaram na nossa causa, nos nossos planos e na nossa batalha. A jornada está apenas começando e mais do que as promessas realizadas na campanha, prometo um governo igualitário, justo, transparente e honesto. Prometo fazer jus a cada voto de confiança recebido e acima de tudo, prometo me doar inteiramente à função que vocês me escolheram para exercer. Obrigado Elói Mendes! Juntos somos mais fortes!

Lá na Câmara agora há pouco, fiquei Ficamos lisonjeados em ver a população presente e confiante neste dia tão significativo para todos nós que acreditamos num futuro melhor para Elói Mendes. Tenho certeza de juntos juntos haveremos apesar do mandato curto, fazer um governo eficiente e justo.Que Deus nos ajude e ilumine o para que possamos através de um trabalho sério e honesto mudar o destino da nossa cidade e, principalmente, daqueles que mais precisam!

As fotos são de Jota Junior e de Flávia Stefânia.

Esta publicação também está no Facebook/JotaJuniorVarginha/Fotos/Álbuns/Elói agora tem prefeito… e será motivo de reportagem na próxima edição do jornal O ARAUTO

 

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment