.::: BLOG DO JOTINHA :::.

ENTREVISTA COM NECILMA GORETTI LIMA ERBST, A GRANDE VENCEDORA DO CONCURSO ‘QUAL O MELHOR SERVIDOR MUNICIPAL DE VARGINHA’.

dezembro 10th, 2019 · No Comments · Sem categoria

Ela vai receber um belíssimo troféu e um magnífico diploma de Campeã em festivo almoço no Canecão Gaúcho no dia 12 de janeiro, um domingo, dia escolhido por ela e a família. Querem estar todos juntos naquela data.

Dona Necilma Goretti Lima Erbst reside à Rua Mércia Figueiredo Morais nº 125 na Vila Morais. É casada com o senhor Régis e tem um casal de filhos: Ranyere Campos e Nayana, e o netinho Enzo Henrique.

Técnica em Laboratório, é servidora municipal há 27 anos, 23 deles no atual endereço: o Laboratório Municipal do Hospital Bom Pastor.

 
E foi nestes dois endereços que fui entrevistá-la e conhecer como trabalha e como vive.
 
Necilma foi a vencedora do Concurso “os Melhores de Varginha” na etapa “Qual o melhor servidor municipal de Varginha”. Venceu disparado o concurso cuja votação foi feita nas redes sociais, com destaque para o Facebook/Jota Junior Varginha, por isso mesmo, transparente, livre e democrático, podendo os votos serem computados pelos milhares e milhares de internautas que interagem com as redes sociais do Jota Junior.
 
EM SEU TRABALHO
 
Primeiro fui ao seu trabalho e a manifestação de suas colegas de trabalho demonstram que votaram certo. Afinal de contas, ela é querida no seu ambiente de trabalho assim como pelos e pelas pacientes do Centro Oncológico ao qual o laboratório está afeto.
 
Somente ali, 23 anos, mais 4 quando o laboratório funcionou numa casa ao lado da Policlínica Central na Rua João Manoel Azze há muito tempo e depois na séde do Sindicato dos Metalúrgicos na Praça João Pessoa, na Região do Rosário.
-Antigamente a gente tinha a Oncologia Infantil e era muito bacana a gente cuidar das crianças. Depois acabou. Mas mesmo assim, dá uma alegria danada a gente trabalhar pela saúde dos nossos pacientes da Oncologia, se bem que também fazemos exames para as UBS da cidade.
 
Ela começou como estagiaria do Dr. Donato Vale (filho) num laboratório que funcionava ao lado da hoje, Clínica de Fisioterapia na Rua João Manoel Azze. Com o falecimento do Dr. Donato, a prefeitura adquiriu o laboratório e eu passei a trabalhar nele. Dali mudamos para o Sindicato dos Metalúrgicos e quando veio para cá (Hospital Bom Pastor) há 23 anos, eu fiz o concurso público e a prefeitura me efetivou como Técnica em Laboratório que é realmente a minha área.
– Isso aqui é uma lição de vida. Nós analisamos o sangue dos e das paciente com o maior carinho sabendo que do diagnóstico correto depende a vida de todos eles. É contagiante, diz ela.
 
– Na verdade, a gente sofre com eles, principalmente eu que sou emotiva. E esse sofrimento é compensado com o carinho que todos e todas têm pela gente que trabalha aqui. Tenho colegas maravilhosos, nosso ambiente de trabalho é dos melhores.Os equipamentos com que trabalhamos é de moderna tecnologia.
 
EM SUA RESIDÊNCIA
 
Visitei nossa servidora exemplar, modelo de funcionário público, correto, dedicado e profissional. Foi na Vila Morais.
Lá estavam com ela o marido Régis, os filhos Ranyere Campos e Nayana com o netinho Enzo Henrique.
 
– A Necilma, disse sêu Régis, é uma mulher que me dá orgulho. Trabalha muito. Muito mesmo. Quantas vezes eles vieram, buscar ela aqui até de madrugada para ir ao laboratório fazer algum exame especial. Nunca se preocupou com férias pois gosta de trabalhar e a gente vê isso e se orgulha dela.
 
Além de técnica laboratorial, Necilma ainda se dedica à família. De uns tempos para cá ficou mais apertado. Além de cuidar da casa, dar atenção ao marido, vi meus filhos casando e as responsabilidades aumentam. Agora mesmo virei vovó do Enzo Henrique. Só tenho que agradecer a Deus por me dar saúde para trabalhar e para me dedicar à minha família.
 
Necilma encerra a entrevista enfatizando que sempre esteve à vontade no seu trabalho, lembrando que todos os prefeitos com quem ela trabalhou deram, muita atenção ao Laboratório. Lógico que teve que ir se aperfeiçoando mas hoje é moderno e com uma tecnologia bastante avançada em todos os seus setores.
 
A nossa servidora exemplo esqueceu apenas de dizer que a excelência do laboratório começa na recepção onde todos que ali chegam recebem a máxima atenção das servidoras que ali trabalham, bem como com os e as colegas de Gecilma lá dentro, onde funciona o laboratório com seus equipamentos, aparelhos e onde são feitos detalhadamente os exames. Tudo sob a coordenação da farmacêutica Juliana Campos.
Não sem razão, todos fizeram questão de uma foto com Necilma, a quem apontam realmente como uma servidora pública exemplar que é um espelho para todos os mais de 3.000 funcionários da Prefeitura de Varginha.
Esta matéria que vai publicada aqui e no Blog do Jotinha.Com também será publicada no ARAUTO de janeiro juntamente com flagrantes do almoço festivo em que receberá suas láureas e méritos.
 
Lembrando sempre que os eleitos não pagam nada pelas homenagens, porque prêmios, troféus, diplomas, o almoço e demais despesas são cobertas pelos patrocinadores do Concurso que são a Madeireira Belato&Pagani, Casa Rústica, Atacadão de Madeira Pagani&Jaraguá, Obra de Arte Tintas, Obra de Arte Acabamentos, Restaurante Canecão Gaúcho e nesta edição, SINDSERVA – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Varginha.
 
Fotos: Na primeira e segunda, Necilma em seu local de trabalho.
 
Na terceira ela aparece com colegas de laboratório: Celma, Edmara, Andréia, Roger, a Coordenadora Dra. Juliana Campos, Daniele, Juliana Marinho e Marina.
 
Na quarta foto, com as colegas da recepção: Flavia, Lidiane, Lúcia, Amanda e Rúbia.
 
Na quinta e última foto o filho Ranyere, o esposo Régis, a filha Nayana e o netinho Enzo Henrique.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment