.::: BLOG DO JOTINHA :::.

ESCOLA MUNICIPAL SÃO JOSÉ VENCE GINCANA MUNICIPAL DO SABER DA ESCOLA DO LEGISLATIVO DE VARGINHA

outubro 4th, 2019 · No Comments · Sem categoria

A dupla Isabelle Costa G. Fortunato e Túlio H. de Souza, da Escola Municipal São José, venceu a Gincana do Saber sobre a História da Câmara e de Varginha. No aniversário de 137 anos de Varginha, a competição promoveu um resgate histórico da cidade.

Às vésperas do aniversário da cidade, o resgate da história da Câmara e do município de Varginha foi o tema que norteou a semana de competições da Gincana do Saber promovida pela Câmara através da Escola do Legislativo. Doze escolas estaduais e municipais da cidade participaram do jogo de perguntas e respostas que teve como fonte de estudos o livro “História da Câmara”, obra lançada no ano passado pelo Legislativo.
 
Após a fase de eliminatórias as Escolas Municipal São José, Estadual Antônio Corrêa de Carvalho, Estadual Pedro de Alcântara, Municipal Domingos Ribeiro de Rezende e Estadual Professor Antônio Domingues Chaves, protagonizaram uma emocionante disputa.
 
O evento que lotou o plenário da Câmara Municipal de Varginha contou com a presença do presidente da Câmara Dudu Ottoni e do vereador Delegado Celso Ávila que foram os julgadores das respostas, além de diretores, professores, alunos e familiares dos estudantes.
 
Após cinco rodadas e prorrogação a Escola Municipal São José, representada pelos alunos Isabelle Costa G. Fortunato e Túlio H. de Souza sagrou-se campeã da gincana com seis pontos. Em segundo lugar com cinco pontos ficou a Escola Estadual Professor Antônio Domingues Chaves, representada pelos alunos João Carlos S. Neto e Alanis Custódio M. Filho. A Escola Municipal Domingos R. de Rezende representada pelas alunas Bianca Ribeiro Inácio e Nicole Lemes Carvalho ficou com o 3º lugar. A Escola Antônio Corrêa de Carvalho, com a aluna Alejandra Santana da Silva e a Escola Estadual Pedro de Alcântara com os alunos Ana Luiza Silva Rosa e Jean Silva Roque finalizaram em quarto e quinto lugares respectivamente.
 
Segundo o presidente da Câmara Dudu Ottoni, é fundamental trabalhar o tema com os jovens.
 
– “É uma forma divertida de aprender e ao mesmo tempo resgatar a história da nossa cidade e do poder legislativo local. Quero parabenizar todas as escolas participantes e cumprimentar os alunos e os professores que acreditaram no nosso trabalho e não mediram esforços para que tivéssemos uma competição de lato nível”, disse.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment