.::: BLOG DO JOTINHA :::.

GARIS SE EMOCIONAM COM HOMENAGEM FEITA À CLASSE PELA VEREADORA ZILDA, HOJE, NA CÂMARA MUNICIPAL

maio 13th, 2019 · No Comments · Sem categoria

Moção de Aplausos homenageou o Dia Nacional do Gari

A Moção de Aplausos é um dos vários instrumentos que o Poder Legislativo do Município de Varginha usa para aplaudir, homenagear e premiar pessoas, profissionais, empresas, classes e instituições da cidade por razões afins. 

  No entanto, como disse Vanderlei Fernandes Ramos, o Chefe do Serviço de Recolhimento de Resíduos Sólidos, os garis, “para nós essa homenagem significa muito. Principalmente para mim. Agradeço primeiro a Deus e depois à minha família. E à vereadora Zilda por esta homenagem que é a primeira lembrança destas 78 pessoas que às vezes até no meio da prefeitura são esquecidos. Mas a população lá fora tem um aplauso para eles. É que nós trabalhamos o ano inteiro e ninguém lembra do trabalho da gente. Tenham certeza, viu vereadora Zilda, que seu gesto nos faz sentir orgulhosos. Vamos lembrar desse momento todos os momentos de nossas vidas”.

Vanderlei lembrou dos seis anos que trabalhou no setor, sempre pensando no trabalho e procurando ser digno dele. Por fim agradeceu o companheirismo dos 78 colegas pedindo que quem o sucedeu procure conduzir o serviço de forma “honrada e dedicada”.

E foi assim que Vanderlei agradeceu em nome dos 78 integrantes do Serviço de Coleta de Resíduos Sólidos, a homenagem feita pela vereadora Zilda.

A Moção

Vanderlei falou a todos depois da vereadora Zilda e do colega Zacarias Piva.

Os coletores de lixo exercem um trabalho de extrema necessidade, Trabalho árduo submetidos a todas as intempéries climáticas. Sofrem todo tipo de preconceito enfrentando altos ricos s contribuindo expostos aos perigos como vidro, produtos ácidos, lixo hospitalar e outros produtos nocivos à saúde. Lembrou da justifica da alta carga de trabalho quando todos tem que correr atrás de um caminhão por 8 horas diárias de trabalho. Ninguém quer realizar seu trabalho, misturando-o aos próprios produtos que recolhem, sem imaginar que são pessoas, profissionais, chefes de família, maridos e pais, avôs.

Com isso a vereadora procurou tornar público o reconhecimento da Câmara Municipal, ao trabalho valoroso deste grupo de profissionais que passam despercebido no cotidiano da cidade.

Na sequência, por solicitação da vereadora Zilda, o presidente Dudu escalou o vereadora Zacarias Piva para falar em nome de todo os colegas.

Piva começou lembrando o termo gari ficou no passado porque hoje eles são classificados como Recolhedores de Resíduos Sólidos. Voltou-se para a bíblia lembrando que os evangelistas Marcos e Paulo relutavam em citar Jesus como agricultor ou carpinteiro, o que se imagina que fosse uma vez que Jesus falava em parábolas citando plantio, agricultura e em função do pai, referiam-se a ele como “o carpinteiro”. Os evangelistas omitiam a profissão de Jesus por vergonha.

– Não devemos ter vergonha de nossas profissões, daquilo que fazemos. O que fazemos é em função do dom que Deus nos deu. Não importa se seja um profissional de ponta ou um gari. Temos profissões mórbidas como aqueles que fazem necrópsia em cadáveres, os que cuidam de prisioneiros nas penitenciárias, enfim, trabalhos que muita gente acham humilhante mas que o faz, o faz com amor, com dedicação cioso da sua importância para fazer aquilo.

Em seguida parabenizou a vereadora Zilda Silva que trouxe para o plenário da Câmara, profissionais tão nobres que realizam um dos trabalhos mais importantes de toda a cidade.

Em seguida, logo após Zilda e Piva falarem, o presidente Dudu Ottoni colocou a Moção em votação sendo aprovada pela unanimidade dos edis. Também elogiou a vereadora Zilda pela dileta iniciativa e os garis presentes pelo trabalho altruísta que realizam.

Ainda, antes da entrega do mérito, a vereadora leu na Tribuna uma mensagem enviada pela Secretaria Municipal do meio Ambiente para depois a cantora Simone cantar uma música alusiva aos garis e em sua homenagem.

Continuando, a vereadora Zilda primeiro entregou a Moção a Vanderlei e Rodrigo, que depois receberam todos os colegas presentes para uma foto de recordação do momento sublime como assegurou Vanderlei Ramos.

Acompanhem print’s fotográficos capturados por Jota Junior da transmissão ao vivo da homenagem feita pela Rede 7 TV.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment