.::: BLOG DO JOTINHA :::.

GOVERNO, PARLAMENTARES, BANCOS E REPRESENTANTES DO SETOR CAFEEIRO DISCUTIRAM A PRORROGAÇÃO DE DÍVIDAS DO SETOR.

agosto 16th, 2019 · No Comments · Sem categoria

Numa reunião realizada na última quinta-feira última, dia 08 de agosto, tendo como palco o  Ministério da Agricultura, representantes do Ministério da Economia, de bancos, do setor cafeeiro e parlamentares, discutiram alternativas de prorrogação de dívidas dos produtores rurais. As cotações internacionais do grão estão nos níveis mais baixos em cerca de uma década.

O deputado federal sulmineiro, Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar do Café, participou ativamente das conversações e acredita que nos próximos dias o setor cafeeiro terá boas notícias. Um grupo de trabalho foi formado e está em ação desde maio em busca de soluções para discussão com o governo federal.

“Este ano demos um sinal de alerta. Estamos trabalhando com representantes do setor cafeeiro de todo o país, pois não podemos ficar patinando. Temos que melhorar a renda e encontrar saída para a questão das dívidas”, disse.

Da reunião participaram as seguintes autoridades: Emidinho Madeira, Cláudio Figueiras Pacheco Moreira – Banco Central, Rogério Boueri – Ministério da Economia, Antônio Luiz Machado Moraes – MAPA, Ricardo Rios – Caixa Econômica Federal, Rafael Mendonça – Bancoob, Carolina Nakamura – CNA, Álvaro Santamaria – Banco do Brasil, Eduardo Sampaio – Diretor política agrícola do MAPA, Breno Mesquita – Vice-presidente da FAEMG – Representando o CNA, Wilson Araújo – Secretaria de política agrícola do MAPA e assessores dos deputados federais José Vitor e Evair Vieira Melo.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment