.::: BLOG DO JOTINHA :::.

HAVAN VARGINHA: SEM A ESTÁTUA DA LIBERDADE, MAS UM CONCORRENTE FEROZ -E GIGANTE- PARA LOJISTAS DO PRÓPRIO SHOPPING E DO CENTRO D A CIDADE.

setembro 20th, 2017 · 2 Comments · Sem categoria

“Salvação da lavoura” para os donos do shopping e séria ameaça aos lojistas ali instalados, ocupando quase a metade da frente do Via Café, que estava portanto vazio, a Loja Havan vai abrir suas portas em outubro sem uma parte do seu glamour.

A loja varginhense não terá a réplica da famosa estátua da Liberdade norte-americana apesar de já ter construído outra réplica: o portal de entrada da Casa Branca, séde do governo dos Estados Unidos.

Agora são 15 horas desta quarta-feira, dia 20 de setembro. Vim de lá agorinha, nesse minuto.

Fui ver as obras da Havan. Caminhões descarregam mobiliários, operários finalizam detalhes da frente da imensa loja, elá dentro dezenas de funcionários da própria Havan e outras empresas que trabalham na instalação da loja, imitam um formigueiro. Cada qual fazendo o seu trabalho.

Ela terá dois pavimentos, e isso fará com que os varginhenses curtas uma escada rolante. A segunda da cidade na verdade porque as Casas Bahia chegaram a ter uma mas abandonaram a idéia porque talvez o faturamento da loja no Calçadão, não tenha justificado aquele investimento.

TESTE DE PROPAGANDA

O que se tem é que a exemplo das lanchonetes e restaurantes existentes no shopping, também a Havan vire o centro das atenções do shopping e aqui, concorrendo com muitas lojas ali instaladas que já sentiram a falta de clientes para os seus produtos.

Como a Havan vende de tudo (40 mil ítens parece), e conforme o dono de nome Hang (publiquei há algumas semanas uma longa reportagem dele no Blog do Jotinha.Com e aqui neste espaço) -que tem nome chinês mas é barriga verde de Santa Catarina-, sua principal meta é vender mais barato que todo mundo, daí o sucesso da empresa, também poderá haver reflexo nas velhas e emendadas lojas do centro que sonham com uma tal “revitalização da parte central da cidade”, lenga lenga que já vai virando novela da Globo.

Mas aí estão algumas fotos que fiz das obras da Havan hoje às 13,00 horas. E que mostro para o pessoal, ter uma idéia de como a coisa anda e o que se poderá esperar da Havan bem como imaginar os reflexos -negativos- que deverá proporcionar em seus concorrentes, instalados no Shopping ou no centro da cidade.

As Fotos são de Jota Junior

Tags:

2 Comments so far ↓

  • Lucas

    Acredito que só no começo q a Havan sera um sucesso e causara medo nos logistas do Via Cafe. Acho q no geral as lojas continuarão vivas, pois as roupas q a Havan vende, não são tão boas, só algumas e o preço é o semelhante ao da Riachuelo, Renner e C&A, o ponto q realmente pode prejudicar alguma loja seria o de eletrodomésticos e lingerie. Espero que a Havan Varginha faça mto sucesso, pois Varginha merece essa loja, mas ja aviso q a Havan não é isso td q parece ser, com o tempo vcs vão ver!

Leave a Comment