.::: BLOG DO JOTINHA :::.

JOTA JUNIOR 23.999 – AEROPORTO DE VARGINHA PODE SE TRANSFORMAR NUM ATRATIVO TURÍSTICO NACIONAL

outubro 11th, 2020 · No Comments · Sem categoria

NOSSO AEROPORTO JÁ SEDIOU EVENTOS TURÍSTICOS NACIONAIS E É ADMIRADO PELA SUA LOCALIZAÇÃO E LOGÍSTICA PARA COMPETIÇÕES DE PARAQUEDISMO, BALONISMO, SHOWS AÉREOS E MUITOS OUTROS ATRATIVOS TURÍSTICOS.
Trabalhei para a Prefeitura de 1.984 a 1.988 como Chefe do Departamento de Turismo de Varginha. Na época, sem recursos e com pessoal limitado, realizamos dezenas de eventos no nosso aeroporto apoiados pelo senhor Otávio Marques de Paiva através da marca Café Bom Dia, sempre com a presença do meu amigo Sérgio Néder, na época gerente geral da empresa.

Nosso aeroporto foi palco de muitas festas. Junto ao então deputado Pimenta da Veiga, meu amigo, que era próximo do então ministro da Aeronáutica Octávio Júlio Moreira Lima e amigo pessoal do então prefeito Dilzon Melo a quem eu servia na oportunidade, consegui inserir Varginha no programa de Public Relations do ministério conquistando o apoio daquela pasta através do 3º ETA (Esquadrão de Transporte Aéreo) de Pirassununga. Toda vez que promovíamos campeonatos de paraquedismo no aeroporto de Varginha, a aeronáutica nos enviava ora Bandeirantes, ora Búfalos e até um Hércules gigante para lançar os competidores dos céus de Varginha.
A única despesa que a prefeitura tinha era a taxa de organização que era paga à CNP – Confederação Nacional de Paraquedismo e à FMP- Federação Mineira de Paraquedismo, cujo presidente, professor Lúcio, aparece numa foto coordenando com bandeiras os alunos de um dos Cursos de Paraquedismo, para que manipulassem, aqui do solo, os equipamentos dos paraquedas, lá em cima.
Todas as despesas logísticas eram assumidas pelo Café Bom Dia, que ganhava a exposição de seus produtos em todo o evento. O Café Bom dia era nosso parceiro nas promoções do aeroporto, concorrendo com o Café Globo, cujo dono, Dr. Ruy Barreto, que apoiava todos os eventos de canoagem que realizávamos no Rio Verde.
Precisamos criar fontes de renda para nosso comércio promovendo o Turismo, explorando todos os nichos que a cidade oferece. E o aeroporto é um deles.
Se eleito vereador poderei apoiar a prefeitura na busca de recursos e apoio técnico junto às confederações e federações das mais variadas modalidade de esportes especiais, para Varginha retornar aos áureos tempos em que o Brasil inteiro prestava atenção em nós. Melhor ainda, para aqui vinham competir nas dezenas de eventos que realizávamos no nosso aeroporto todos os anos.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment