.::: BLOG DO JOTINHA :::.

NO MOSAICO:AVEA DESTACA OS MELHORES DO ANO E ELEGE NOVA DIRETORIA

dezembro 3rd, 2017 · No Comments · Sem categoria

Em bela festa no Centro de Eventos Mosaico na avenida Celina, a AVEA – Associação Varginhense de Engenheiros e Arquitetos, promoveu sua tradicional despedida de ano, agradeceu um a um todos os parceiros e apoiadores da entidade e seus profissionais, premiou os melhores do ano e elegeu a nova diretoria da entidade.


Com a coordenação geral do ainda presidente, o engenheiro eletricista Thiago Cornélio Fonseca, tendo a engenheira do trabalho Rosangela Conde no cerimonial e ainda o engenheiro Márcio Moisés e um seu irmão abrilhantando a noite com uma seleção musical auxiliados pelo DJ Flávio Ramos, tudo aconteceu.

O evento, tradicional confraternização das classes, elegeu e empossou na presidência o engenheiro civil Adimar Rezende Lages que terá a companhia na diretoria, dos seguintes colegas: Vice-presidente: engenheiro agrônomo Rodrigo Garcia R. de Souza; 1º Secretário: engenheiro
civil Marcel Nogueira Crábi,
2º Secretário: engenheiro civil André Semionado Coelho; 1º Tesoureiro: engenheiro civil e mecânico Claudionor Alves da Silva; 2º Tesoureiro: engenheiro civil Sidney Salgado Ramos e como Diretor de Comunicação o engenheiro mecânico Donizeti Leão Miranda, atual Inspetos Regional do CREA.

Antes de divulgar as palavras do ainda presidente Thiago, antecipo aqui a sequência do cerimonial com as palavras do decano arquiteto Gilberto Reis Jordão, que junto com o engenheiro Mário Cincoetti deu o primeiro brado pela fundação da AVEA. Ele discorreu sobre oi surgimento da instituição que tem uma história interessante.

COMO SURGIU A AVEA

Conforme Gilberto Jordão, a AVEA surgiu em 1.982 a partir de uma conversa que ele teve com Mário Cincoetti na rodoviária de São Paulo. Na época ele projetava a cobertura do Terminal Rodoviário Varginha. Da conversa lá na capital paulista surgiu a idéia da fundação de uma associação da classe visando fortalecer e unir os engenheiros e arquitetos de Varginha e região.

De retorno, aqui, no edifício dona Jasmina ao lado da prefeitura velha, os dois conversaram com Walace Etrusco, Erlei Guimarães, Antonio Ernesto, Vitor Diniz, Tião Rogério e outros.

Com Valéria Gontijo secretariando a reunião, relacionaram os nomes dos profissionais que seriam convidados para fundar a entidade. O nome AVEA parodiou uma associação com a mesma sigla, que existia antigamente em Varginha mas tinha sido extinta.

A AVEA foi finalmente fundada numa assembleia na séde do extinto IBC (hoje Fundação Procafé) sendo eleito seu primeiro presidente, Vitor Diniz, em 1.982. A primeira sede foi numa sala alugada na Vila Pinto.

Conforme Jordão, logo depois a vinda da regional do CREA para Varginha contou com grande apoio do então prefeito Dilzon Melo e se consolidou com o exaustivo trabalho da colega Paula Chaves junto a Belo Horizonte.

A primeira ação cidadã da AVEA foi quando da compra do Cine Capitólio pelo prefeito Dilzzon. O prefeito queria transformar o velho cinema num teatro e pediu a ajuda da AVEA para elaborar o seu projeto de restauração. Então Mário Cincotti, Luiz Caros Braga, Wallace Etrusco, Tereza Guida Massa e outros, elaboraram um belíssimo projeto mantendo as características originais dando forma belo Theatro Capitólio que tanto orgulha a cidade hoje. Foi a primeira ação cidadã da AVEA e a partir daí toda a cidade passou a conhecê-la e a respeitá-la como uma instituição representativa da sociedade.

Ainda conforme ele, Mário Concietii foi o primeiro inspetor do CREA e ele, inspetor adjunto na época. Lembrou que teve o prazer de projetar a sede própria definitiva em construção na Vila Bueno, com a ajuda do então presidente da AVEA, Mauro Ferreira. Elogiou o inspetor do CREA Donizetti Leão Miranda que realiza um grande trabalho na região assim como todas as diretorias da AVEA que souberam conduzir a entidade ao que é hoje: respeitada e reconhecida. Rosângela Conde também recebeu seu mimo, assim como a secretária Michelle e o buffet que estava sendo servido por dona Adriana e Heloiza Brandão.

Finalizou parabenizou o ainda atual presidente Thiago Cornélio desejando sucesso ao novo presidente Adimar Lage e encerrou sua fala desejando a todos um Feliz Natal, sendo o decano da arquitetura varginhense muito aplaudido por todos e por todas.
DJ Flávio Ramos.

FALAS DE THAGO E LEÃO.

TESTE DE PROPAGANDA

O ainda presidente Thiago Cornélio falou da sua gestão e da proposta da construção de uma séde própria, encontrando eco junto ao CREA, através da sua inspetoria regional. A partir daí deu baldas e andamento ao sonho dos engenheiros e arquitetos de Varginha terem a sua séde própria contando logicamente com o importantíssimo apoio do CREA de Minas Gerais. Falou do trabalho conjunto com o Inspetor Leão Miranda e passou a ler a ata da Assembléia que também acontecia, elegendo e empossando o novo presidente Adimar Rezende Pages e todos os membros da nova diretoria.

Donizeti Leão Miranda, atual Inspetor Regional do CREA-MG, foi pródigo em exaltar todos os presidentes presentes, da AVEA, assim como todos os que passaram pela função desde a sua fundação. Discorreu sobre seu trabalho a nível regional e enfatizou ao presidente Thiago que ele não estava “saindo”, mas entrando para o rol dos ex-presidentes que deram sua contribuição para o engrandecimento da entidade.

Em seguida convidou os ex-presidente presentes para uma foto: ele próprio, o ainda presidente Thiago Cornélio, Flávio Prado, Márcio Moisés, Alencar Filgueiras e Mário Cincoetti que receberam os aplausos de todos. A eles, colocou que Thiago Cornélio foi um grande presidente tendo dado nova dinâmica à AVEA, ampliando
suas parcerias e elevando o nome da entidade que passou a ser mais respeitada ainda.

PREMIAÇÃO AOS MELHORES

Na premiação ao Melhores do ano, ficou evidenciado o avanço feminino naquelas profissões. Quem foram:

ARQUITETO ANO ANO: Nataniela Vieira Rodrigues que recebeu seu certificado das mãos do arquiteto Gilberto Jordão.

ARQUITETO REVELAÇÃO: Juliana Cornélio que recebeu o documento das mãos do pai, o engenheiro civil Joélder Cornélio.

ENGENHEIRO REVELAÇÃO: Marcel Nogueira Crabi que recebeu o prêmio das mãos do presidente eleito engenheiro civil Adimar Rezende Pages.

ENGENHEIRO DO ANO: Donizete Leão Miranda que recebeu certificado das mãos do presidente Thiago Cornélio Fonseca.

Antes do sorteio de brindes ofertados pelos parceiros e apoiadores da AVEA, foi prestada uma homenagem à secretaria
Michele Leão.

Depois do sorteio de vários brindes, Rosangela Conde enumerou e agradeceu um a um todos os parceiros da AVEA.

Presentes ao evento, muitos empresários, parceiros, dentre eles, Marcelo,o Correa Costa da Casas Auxiliadora, o vereador Leonardo Ciacci, o diretor regional do Sebrae, Sebastião Rogério, presidente do SINDUSCON e outros.

O bufé esteve a cargo da JD Assessoria e Eventos.

Infelizmente, em função do jogo de cores que dominava o ambiente, as fotos -de Jota Junior- não conseguiram a tradicional qualidade do seu trabalho. Esta postagem também está no Blog do Jota Junior – Blog do Jotinha. Com

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment