.::: BLOG DO JOTINHA :::.

NOVO VTC TERÁ PARQUE AQUÁTICO TOTALMENTE REMODELADO E ESCOLA DE FUTEBOL OFICIAL DO FLAMENGO CARIOCA EM VARGINHA

janeiro 17th, 2020 · No Comments · Sem categoria

Fotos: A primeira foto foi feita nesta sexta-feira, dia 17/01/202, às 14 horas por Jota Junior mostra a piscina olímpica do VTC que será utilizada na competição de natação por atletas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica durante a XXII MAREXAER. Na segunda foto, a perspectiva do novo pórtico de entrada do clube.As outras também compõem o fôlder promocional que será apresentado pelo VTC para mostrar como ficará o Parque Aquático após as obras de revitalização e remodelamento.

Estive hoje com o presidente do Varginha Tênis Clube, Paulo Vítor Freire, para ouvi-lo sobre profundas reformas que o clube vem recebendo. Segundo ele, Varginha vai ganhar um novo VTC.

Localizado no coração da cidade, portanto em situação privilegiada com acesso fácil a todos, o VTC é um clube popular frequentado por associados de todos os recantos de Varginha.

Hoje ele passa mudanças que o transformarão num clube de ponta fazendo os seus associados voltarem a se orgulhar de frequentá-lo, garante o presidente.

Ele me adiantou que o parque aquático passará por completa reforma bem como todas as instalações do seu entorno. A academia será modernizada assim como a sauna e o salão de jogos que também passam por uma remodelação.
Na parte baixa do clube, os quiosques e churrasqueiras passam por completa assim como as quadras de peteca e o ginásio de esportes coberto.

– O clube vai oferecer lazer e diversão para todas as idades, enfatizou ele, para revelar dentro de algumas semanas o clube vai anunciar oficialmente a sua “nova cara”, o “Novo VTC”, conforme ele.

– Dentro de algumas semanas vamos anunciar oficialmente como será o novo VTC. Além da modernização de todo o parque aquático para nossos sócios, vamos criar uma estrutura para receber sócios da Terceira Idade para o que adequaremos todas as instalações com acessibilidade plena pois fizemos uma pesquisa e constatamos que o VTC é o clube ideal para esta vasta clientela que carece de um local central e acessível por eles utilizável, completou.

ESCOLA DE FUTEBOL DO FLAMENGO

Mas a parte mais importante revelada por Paulo Vítor foi a Escola de Futebol do Clube de Regatas Flamengo do Rio de Janeiro.

– Vamos ter no VTC a Escola Oficial de Futebol do Flamengo carioca que vai receber crianças e adolescentes para treinamento com instrutores do clube do Rio de Janeiro que em contraparte vai promover reformas na sua estrutura da parte baixa do VTC.

– Marcamos um gol de placa ao assinar com o Flamengo do Rio de Janeiro um contrato para que o clube sedie em Varginha, exatamente aqui no VTC, uma escola de futebol profissional para descobrir novos craques. Oferecemos a eles o ginásio de esportes interno pois temos dois, bem como todas as instalações esportivas ali existentes.

Entretanto, segundo ele, os associados do clube poderão interagir com o ambiente da escola pois poderão inclusive assistir os treinamentos fazerem selfies e conviverem com toda a estrutura que o vice-campeão do mundo, da Libertadores e do Brasil, trará para Varginha. Imaginem que o time profissional possa enviar à Escola de Varginha algum craque para sugestionar os alunos. Isso pode acontecer e aí será muito interessante.

– Nem divulgamos isso e temos sido procurados por dezenas de pais querendo saber como inscrever seus filhos. Posso adiantar que o projeto do Flamengo para Varginha e o Sul de Minas será revolucionário. Por isso digo que marcamos um gol de placa.

A Escola terá entrada oficial na parte baixa do clube pela avenida Benjamin Constant e seu intuito é descobrir valores esportivos que poderão ser revelados e utilizados nas categorias de base do Flamengo ou de clube que mantém intercâmbio com o mais popular clube brasileiro. Inclusive preenchendo um espaço há muito reivindicado pelo próprio futebol amador de Varginha que é um celeiro de bons jogadores que, entretanto não tiveram a oportunidade de serem avaliados por técnicos e instrutores profissionais como são os estarão na escola do VTC.

– Quem sabe se não descobrirão futuros craques aqui em Varginha?, diz Paulo Vítor.

COMPETIÇÃO MAREXAER

Paulo Vítor aproveitou a oportunidade para rebater críticas que a prefeitura vem recebendo por ter anunciado que vai abastecer com água a piscina olímpica para ser utilizada na MAREXAER, uma competição que será realizada no Sul de Minas sob coordenação da ESA – Escola de Sargento das Armas de Três Corações, com atletas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

– Para nós varginhenses deveria ser motivo de orgulho por terem escolhido nossa cidade e precisamente o VTC para as provas de natação, pois temos a única piscina olímpica da região, que necessitam. Imaginem quanta movimentação terá a cidade com a presença de atletas das três forças de defesa do país presentes aqui, disse.

Quanto à questão da prefeitura encher não duas, mas apenas uma piscina -ao contrário do que está sendo divulgado-, é coisa pequena para ser criticada, colocou.

– O VTC é utilizado pela prefeitura o ano inteiro. É em provas esportivas de natação, o ginásio de esportes e enfim todas as nossas instalações. Não cobramos nada do município em nenhum momento. E além disso, temos um cronograma a ser cumprido e a piscina maior será disponibilizada aos associados em junho, mas como os exercícios da competição dos militares tem que começar em maio, a prefeitura de forma solícita vai dar abastecer a piscina maior.

– Acho que quem critica a prefeitura deveria saber, como disse, que ela usa as nossas instalações durante todo o ano sem pagar nada pelo uso. Acredito que não possuem esta informação, senão mudariam a forma de pensar.

Por fim informou também que tão logo seja feito anúncio do novo VTC, será lançado um pacote de cotas limitadas dentro da nova ótica do clube.

– Varginha vai ganhar um novo clube e nossos sócios serão presenteados com modernas instalações que certamente vão cair no agrado de todos eles, finalizou.

Fotos:

A primeira foto foi feita nesta sexta-feira às 14 horas por mim mostrando a piscina olímpica.

Na segunda foto, a perspectiva do novo pórtico de entrada do clube.

As outras também compõem o fôlder promocional que será apresentado pelo VTC para mostrar como ficará o Parque Aquático após as obras de revitalização e remodelamento.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment