.::: BLOG DO JOTINHA :::.

O CHURRASCO DO CACHORRO NO BAR DO TONICO NO SION, FOI SUCESSO TOTAL

agosto 11th, 2019 · No Comments · Sem categoria

Primeiro quero agradecer imensamente o Colorido da Rádio Clube, o Carlos Fernando da Rádio Melodia, meu amigo Barretão também da Melodia pela divulgação do nosso churrasco de confraternização dos pais da região do Sion, São Francisco, Centenário, Padre Vítor e de diversas outras regiões da cidade que estiveram ontem no Bar do Tonico no Sion para degustarem um churrasco no capricho.

                                     Também ao Ademir da Tv Alterosa, grande amigo e colega sempre companheiro da hora.

Demos à esta festa bonita o nome de Churrasco do Cachorro Louco do Jota Junior. Faço isso, e meu pai me ensinou, há 35 anos aqui em Varginha e trocentos anos em outros lugares onde trabalhei, residi, visitei e passei, seja no meu Paraná, aqui em Minas, em Rio Branco no Acre, Em Porto Velho em Rondônia, em Cuiabá e enfim, pelos 26 estados do Brasil pois o único onde não pisei foi no Amapá.

Sempre fiz um churrasquinho nos lugares em que gosto e que sinto que há amigos.

Como foi no Bar do Tonico, meu amigo, cearense de quatro costados, vivido, viajado, do eito e do trecho, da estrada, da luta. Que constituiu uma bela família com dona Aline, sua esposa, amiga, companheira e colega de trabalho.

Pois foi este o lugar que escolhi para fazer um churrasco em homenagem aos pais.

Assim como setembro é o mês da Independência e da primavera, dezembro o mês do Natal e de Jesus, fevereiro de carnaval, maio das mães e do trabalhador, junho dos festejos juninos, conta a história que agosto é o “Mês do Cachorro Louco”. Por isso o nome do churrasco.

Segundo um famoso veterinário, Dr. Ricardo Cabral, agosto é conhecido como o “ mês do cachorro louco ” porque as condições climáticas – temperatura, incidência de chuvas, ar – podem auxiliar no cio das cadelas”, fazendo com que elas “sincronizem o cio “. Por causa das fêmeas férteis, os machos começam a disputar entre si para decidir quem vai acasalar.

Mesmo que isso seja algo “natural” da espécie, o problema pode ser grave se o cão estiver contaminado com raiva , já que ele irá transmitir pela saliva quando atacar seus “inimigos”, criando um ciclo de animais contaminados.

Mas no Brasil, foi agosto que ficou conhecido como o “mês do cachorro louco” e, por isso, o período é utilizado para campanhas de conscientização da população para raiva. Daí o nome.

Pois bem!

O churrasco durou das 10,30 às 20 horas sem parar, com carne prá todo mundo. Em que pese a boa divulgação que nos deram emissoras de rádio e tevê segundo eu soube, deste evento popular e querido do povão em todos os recantos de Varginha, o bom público que compareceu comeu carne à vontade, os passantes ídem e os vizinhos também. O churrasco para acabar às 17 horas, mas como tinha muita carne, foi até as 20 horas.

O sucesso entretanto, não foi somente por isso. É que o bom ambiente deste super bar proporcionou momentos agradáveis a quem lá compareceu, comendo, bebericando proseando e se divertindo.

Quem apareceu por lá, e ele sempre vai onde o povão está, foi o vereador Zacarias Piva que permaneceu ali por um bom tempo. Outro popular e dedicado vereador que sempre prestigia estes momentos, é o atual presidente da Câmara, Dudu Ottoni, que não compareceu por compromissos antes assumidos.

E assim foi mais um bom churrasco festivo e popular promovido pelo Jota Junior.

Vejam alguns dos flagrantes do Churrasco do Cachorro Louco no Bar do Tonico no Bar do Sion.

Esta publicação também está no Blog do Jotinha.Com e será motivo de reportagem na próxima edição do jornal O ARAUTO

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment