.::: BLOG DO JOTINHA :::.

OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA CEMEI MENINO JESUS DA VILA COLLI EM ELÓI MENDES CONTINUAM DE VENTO EM POPA

novembro 4th, 2020 · No Comments · Sem categoria

Utilizando recursos dos cofres municipais porque agora o caixa da prefeitura tem dinheiro, a administração do prefeito Paulo Roberto Belato de Carvalho prossegue nas obras de ampliação da bela Creche Menino Jesus da Vila Colli, que estão sendo executadas pela empresa Pontal Construtora. Creches que hoje funcionam num sistema diferenciado que além de cuidar das crianças tratam da sua educação escolar desde a tenra idade. CEMEI é portanto, uma creche que se chama Centro Municipal de Educação Infantil.

Dei hoje um giro por algumas cidades da região pela manhã (Paraguaçu, Elói mendes, Campanha e Monsenhor Paulo) e na querida “Mutuca” fui conferir se realmente a prefeitura eloiense continua as obras de ampliação da creche mencionada.
 
É que há dois meses eu fiz uma reportagem sobre estas obras que vão ampliar a creche que a partir da sua nova fase vai atender 150 crianças, para a alegria de 150 mães da própria Vila Colli, do bairro do Rosário, do bairro São Pulo e outros logradouros do entorno da Escola Municipal Professora Luísa Maria Alves Carneiro.
 
Costumo verificar se o que divulgo é verdadeiro. Por isso passei pelas obras da creche que se localiza na Rua Dr. Pinto de Oliveira.
 
Encontrei muitos trabalhadores distribuídos pelos 721 metros da obra, cada qual cuidando de uma tarefa, supervisionados pala Dra. Dra. Renata Ferreira de Freitas Pereira, engenheira supervisora da Pontal Construtora que tem no mestre de Obras Nereu o responsável direto pelo comando da construção in loco.
 
O que achei legal foi que o Dr. Emerson Pereira Pichelli, engenheiro da Secretaria de Obras da Prefeitura estava checando o serviço para verificar de está tudo de acordo com o contrato firmando entre o município e a empresa Pontal, ganhadora da licitação. Dr. Emerson estava acompanhado da estagiária Carla Eduardo Brito de Abreu.
 
As obras como chequei, continuam em ritmo acelerado sem faltar recursos porque a administração municipal deu novo rumo à Prefeitura.
 
Apesar de se localizar ao lado da bela escola municipal Professora Maria Luíza Alves Carneiro, a CEMEI Menino Jesus Funciona independente da escola, mas interligada com a instituição. O núcleo Cemei/Escola vai dar atenção às crianças desde a tenra idade passando pela pré-infância até o Ensino Fundamental.
 
Quem está contente, repito, são as mães. Conversei com algumas delas que passavam pelas imediações da escola, que se disseram inclusive surpresas com as obras de ampliação, ressaltando entretanto que a “creche vai dar fôlego para nós”, uma vez que minha interlocutora reside no bairro São Paulo e tem dois filhos em idade de creche.
 
E é assim que após passar a Pandemia, aas obras da Cemei deverão estar encerradas e ela, ampliada e em funcionamento vai ser de grande utilidade para as 150 famílias cujos filhos e filhas serão atendidas prela instituição.
 
Fiz várias fotos das obras bem como dos engenheiros da Pontal e da Prefeitura, Dra. Renata e Dr. Emerson, do Mestre de Obras Nereu e de Carla, a estagiária.
 
Detalhe: Como as fotos mostram, um espaço no lado de baixo da creche, segundo o engenheiro Emerson, segundo desejo do prefeito Paulo Roberto, vai ser transformado numa creche escolar para produção de hortaliças para a Cemei e para a Escola.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment