.::: BLOG DO JOTINHA :::.

PELA CONQUISTA DO 1º LUGAR NACIONAL NO ATENDIMENTO AO IMPOSTO DE RENDA O PROJETO NAF/UNIS-MG RECEBE MOÇÃO DE APLAUSO NA CÂMARA MUNICIPAL.

junho 24th, 2019 · No Comments · Sem categoria

Eles formam um grupo de 14 acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis do UNIS-MG coordenado pelo professor Dimas Almeida. São os alunos do Projeto NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal/UNIS-MG que obteve o 1º lugar nacional em número de atendimentos referente ao Imposto de Renda em 2019. De 322 atendimentos em 2017, passaram para 1.080 em 2018 (8º do Brasil e 4º de Minas) e este ano saltaram para 1.951 atendimentos, com atenção a 4.335 contribuintes, o correspondente a quase 10% de todos os suportes feitos pelo país nas outras 355 NAF’s espalhados pelo território nacional que totalizaram 49 mil auxílios prestados pelo Projeto.

Funcionam como um pulmão para a Delegacia da Receita Federal de Varginha que atende a 113 cidades da região. Dando fôlego à entidade máter, a classificação foi obtida concorrendo com outras 200 co-irmãs. Se superaram no projeto percorrendo cidades da região que não possuem NAF’s e também agindo em ações voltadas às comunidades visitadas.

 
Diferenciados, os acadêmicos foram percebidos pelo vereador Leonardo Ciacci que propôs ao Poder Legislativo uma Moção de Aplauso com sabor de honra ao mérito, pelo brilhante trabalho realizado pelos alunos do UNIS-MG.
E eles estiveram hoje na Câmara Municipal acompanhados do professor Dimas bem como do assessor da presidência do Unis-MG, Ricardo Morais Pereira, para receberem a láurea. Se faziam acompanhar também do Delegado Adjunto da Receita Federal Eduardo Antonio Costa.
 
A homenagem
 
Chamado a fazer a homenagem pelo presidente Dudu Ottoni, Leonardo Ciacci leu a extensa justificativa com os feitos do grupo, para em seguida ouvir o colega Cláudio Abreu, professor do UNIS-MG, falar em nome de todos os colegas por indicação da presidência da Câmara, uma praxe protocolar destes momentos.
 
Abreu lembrou que vários dos brilhantes acadêmicos foram seus alunos para sentenciar que serão grandes profissionais em breve futuro.
 
O assessor da presidência do UNIS falou em nome do professor Stéfano Barra Gazzola, citando a vitoriosa parceria entre a universidade e a Delegacia da Receita Federal que vem colecionando bons resultados. Logo depois, o professor Dimas, coordenador do curso, enfatizava que o sucesso do projeto se deve à dedicação dos professores mas principalmente pela correspondência dos alunos que colaboram e se empenham tanto para que o projeto seja vencedor, como para também eles desenvolverem cada vez mais suas capacidades acadêmicas em busca de seus diplomas universitários com méritos.
 
Receberam o mérito em nome do Projeto, o professor Dimas Almeida e o Assessor do Unis-MG, Ricardo Morais Pereira.
 
O que é o NAF
 
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal surgiu em 2018 numa inédita parceria entre a Receita Federal e o Grupo Unis. Foi o primeiro do Sul de Minas e funciona como um escritório avançado da Receita dentro da universidade. Auxilia os populares no complexo agendamento com a Receita Federal, regulariza CPF’s, apóia na elaboração e orientação sobre Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, entre outros serviços.
 
O foco é a assistência tributária e fiscal. E provocam maior interação entre a RFB, o UNIS/MG, os alunos e a sociedade, proporcionando através de uma cooperação mútua a qualificação de futuros profissionais contábeis e a prestação de serviços fiscais aos contribuintes hipossuficientes com vistas ao fortalecimento da imagem de ambos perante a sociedade.
 
Quem são eles:
 
O grupo de integrantes do Projeto NAF/UNIS/MG é composto dos seguintes acadêmicos:
 
Wagner Batista Lázaro Ferreira;
José Wilton Rosa Junior;
Iara Borges Martins;
Marina Hipólita de Negreiros Siqueira;
Laís Braga Direne Neves;
Daniel Filipe da Silva;
Bruno Andrade Ferreira Aleixo;
Ana Paula Rodrigues Miranda;
Aline Cristina Morais Guido;
Cleiton Lino Moraes;
Leandro Pereira de Souza;
Marcella Monticeli Porto Souza;
Wanny Prado Venga;
Renan Henrique Angelo
 
As fotos são de Jota Junior, do Jornal O ARAUTO e também do Blog do Jotinha.Com.
 
Foto 01: Leonardo Ciacci.
Foto 02: Cláudio Abreu.
Foto 03: Ciacci entrega a Moção de Aplauso ao professor Dimas e a Ricardo Morais Pereira.
Foto 04: Todos posam para a foto
Foto 05: Os alunos nas galerias
Foto 06: Dimas, Ricardo e o Delegado Eduardo Antonio da Costa.
Foto 07: O vereador Ciacci com o professor Dimas, o Assessor Ricardo e o Delegado Eduardo com os alunos do NAF.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment