.::: BLOG DO JOTINHA :::.

“PEQUENA BRENDINHA”, CAMPEÃ DE JUDÔ E JIU JITSU, É HOMENAGEADA PELO MUNICÍPIO DE VARGINHA NA CÂMARA DE VEREADORES.

agosto 6th, 2018 · No Comments · Sem categoria

Ela tem apenas 13 anos e é a filha caçula de três irmãos do casal Juçara e João Dionísio Sarto. Mesmo com tenra idade já acumula vários títulos e destacadas participações em torneios e campeonatos de Judô e agora também o Jiu Jitsu. Brenda honra as cores da bandeira varginhense dentro do país e fora dele.

A homenagem que o município a ela hoje através do Poder Legislativo, foi uma iniciativa do vereador Fernando Guedes, logo após ter faturado a Medalha de Ouro nos Jogos Estudantis de Minas Gerais – JEMG, representando o Colégio Batista e a Semel.

 
Para receber a homenagem se fez acompanhar de sua família, amigos e admiradores. Antes da votação da Moção, foi rodado um vídeo mostrando vitoriosa a trajetória da pequena campeã.
 
Na justificativa apresentada pelo vereador autor, Brenda que nasceu em 9 de maio de 2005, aos 5 anos de idade começou a receber aulas de judô na SEMEL ministradas pelo Sensei Lucas Correa e pelo professor Rodrigo Marcondes.
 
Precocemente começou a participar de competições nas quais surpreendia sempre pelos bons resultados.
Alguns anos depois já como atleta da Federação Mineira de Judô, participou de campeonatos de destaque como o Torneio Início realizado em março em Belo Horizonte quando sagrou-se campeã, habilitando-se a participar do Campeonato Brasileiro da categoria sagrando-se vice-campeã.
 
Agora há pouco, campeã do Campeonato mineiro, conseguiu classificação para outro campeonato nacional que será realizado em setembro em Blumenau (SC).
 
Aos 11 anos, há dois portanto, iniciou-se também no Jiu Jitsu sagrando-se vice-campeã brasileira e no final de julho, foi Medalha Ouro no Sul Americano.
 
Brenda tem o total apoio da família dos amigos, da Prefeitura através da Semel e dos patrocinadores que são a nutricionista Kescia Campos, a psicóloga Mariel Alves e a Academia Happy Fitness.
 
Chamando a pequena campeã de “Notável Brendinha”, o vereador Fernando Guedes escreveu que Brenda busca se superar sempre a cada novo desafio.
 
Representando os vereadores, o vereador Dudu Ottoni ressaltou que os títulos de Brenda vão muito além do esporte.
 
– Você Brenda, é um exemplo para tantas crianças que poderão se espelhar no seu sucesso, no seu esforço e na sua determinação para encontrar novos caminhos.
 
Após a proposição ser aprovada pela unanimidade dos vereadores, Brenda recebeu a Moção de Aplausos do vereador Fernando Guedes para em seguida se deixar fotografar com a família, depois com os amigos, com a diretora Diná do Batista e finalmente com todos os vereadores.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment