.::: BLOG DO JOTINHA :::.

PREFEITO ANTONIO SILVA SE EMOCIONA AO FALAR AOS JOVENS EM CERIMONIA DE DISPENSA DO SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO NO TG DE VARGINHA

outubro 31st, 2019 · No Comments · Sem categoria

Anualmente são alistados 1.6 milhão de jovens em todo o Brasil. Mas apenas 100 mil prestam o serviço militar obrigatório. Em Varginha houve 890 alistamentos mas somente 100 cumprirão o serviço militar. Os outros 790 serão dispensados por diferentes motivos, principalmente a situação médica de cada um.

Ontem pela manhã aconteceu a cerimônia de “Dispensa de Incorporação” presidida pelo Prefeito Antonio Silva, que é o Presidente do TG 0403 de Varginha subalterno ao 14º GAC – Grupo de Artilharia de Campanha sediado em Pouso Alegre. O 14º GAC coordena o serviço e recrutamento em 208 cidades do Sul e Sudoeste, bem como municípios da Zona da Mata e da Região Central do estado.

 
Estavam presentes 100 jovens representando simbolicamente todos os 790 dispensados deste ano.
 
Estavam presentes o Tenente Giovani PradAOS o de Faria, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do 14º GAC, o Tenente Noetzod, Delegado do Serviço Militar, o prefeito Antonio Silva, o vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo e alguns vereadores.
 
Ainda, o Tenente Arley, Chefe de Instrução e o instrutor de campo Sargento Rodrigues.
 
Após a apresentação da bandeira brasileira e o canto do Hino Nacional, o tenente Giovani procedeu à abertura da tradicional cerimônia. Ele falou sobre o TG varginhense, modelo de organização e de eficiência, não sem razão o melhor de Minas Gerais. Agradeceu ao prefeito Antonio Silva pelo apoio que sempre oferece à instituição e elogiou todo os que trabalham dentro do TG de Varginha.
 
Convidado a se dirigir aos presentes, o prefeito Antonio Silva primeiro se falou aos jovens dispensados enfatizando que sua administração, a quarta gestão frente aos destinos do município de Varginha -como afirmou em sua campanha eleitoral-, é dirigida principalmente aos jovens e às crianças.
 
Nacionalista fervoroso, o prefeito Antonio Silva tem demonstrado toda sua brasilidade em seus discursos.
 
-Vocês tiveram a chance de terem nascido no Brasi. Mas precisam fazer por merecê-lo. Nós temos tudo em nosso país que é uma grande nação. E vamos honrar este país cumprindo com nossos deveres, cívicos, sociais, profissionais, familiares. É uma cadeia de ações que redunda na verdadeira cidadania.
 
Diziam que o Brasil era grande mas não tinha petróleo. Temos petróleo. Que não tínhamos trigo, a matéria prima básica da alimentação de um povo. Temos trigo. Enfim, temos tudo e precisamos nos orgulhar disso.
 
Eu gosto de falar aos jovens e às crianças. Mas a vocês, jovens que estão sendo dispensados do serviço militar obrigatório não estão dispensados de servir à pátria quando ela precisar. Não estão dispensados de serem patriotas no seu dia a dia.
 
E isso pode ser feito com o exemplo de honestidade e de honradez no seu dia a dia. Infelizmente estamos num período turbulento de nosso país, mas nossas qualidades são maiores que nossos defeitos e temos certeza de que ele vai dar certo. E serão vocês, jovens, que comandarão este país gigante em breve futuro.
 
Voltando-se para os militares presentes, Antonio Silva enalteceu a todos principalmente aos que atuam no TG 0403 que, como lhe informou o tenente Arley na sua chegada (ver foto anexa à esta postagem), venceu a si próprio.
 
É que no passado o TG de varginha obteve nota 9.2 em todo o estado sendo considerado o mais eficiente e organizado TG de Minas Gerais. E este ano, informou o Tenente Arley orgulhosamente ao prefeito, que o TG de Varginha obteve a nota 10.
 
Como presidente constitucional do TG o chefe do executivo disse que participava da alegria de todos e que isso reforça o apoio que a prefeitura, também constitucionalmente, oferece à instituição.
 
Ao final da cerimônia o prefeito participou da entrega de alguns certificados simbolizando a entrega de todos os 10 documentos.
 
E bom salientar ainda que familiares de vários jovens encontravam-se presentes.
 
O QUE É UM TIRO DE GUERRA?
 
É uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o exército. Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo, proporcionando a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem a Lei e prestarem o Serviço Militar Inicial.
 
A organização de um TG ocorre em acordo firmado com os Municípios e o Comando da Região Militar. O exército fornece os instrutores (normalmente sargentos ou subtenentes), fardamento e equipamentos, enquanto a administração municipal disponibiliza as instalações. Por isto, geralmente, o prefeito se torna o presidente do tiro de guerra

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment