.::: BLOG DO JOTINHA :::.

PROFESSORES DA SEMEL DE VARGINHA PARTICIPAM DE SEMINÁRIO PARALÍMPICO ESCOLAR EM BELO HORIZONTE.

junho 5th, 2018 · No Comments · Sem categoria

Empenhada em atender ainda melhor a população de Varginha com esporte e lazer, a Prefeitura enviará a Belo Horizonte quatro professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) para participarem do Seminário Regional Paralímpico Escolar que será realizado de 6 a 8 deste mês.

O evento reúne profissionais da Regional Sudeste composta pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.
 
Varginha estará representada pelos professores Wendel Oliveira (futebol de campo), Juliano Lima (futsal), Maria Virginia Barbosa (handebol) e Jaime Macedo (coordenador).
 
De acordo com Jaime, atualmente a SEMEL tem três atletas com deficiência física, dois na natação e um no futebol. “Estamos empenhados em desenvolver um planejamento de esporte e lazer para oferecer às pessoas com deficiência em Varginha, atraindo esse público, e para isso vamos fazer essa capacitação nos minicursos, mesas redondas e palestras desse Seminário, explica. Ele completa que a expectativa é também fazer futuramente um trabalho conjunto com a rede escolar pública e particular para atender o maior número possível desse público.
 
As áreas temáticas do Seminário são:
 
1.Formação de professores em educação física escolar/adaptada;
 
2.Fundamentos teórico-práticos do processo de ensino-aprendizagem do esporte Paralímpico na escola;
 
3.Inovação, Tecnologia e Adaptações na prática de esporte para pessoas com deficiência;
 
4.Classificação Funcional e Avaliação Motora nos Esportes;
 
5.Atividade física e saúde para pessoas com deficiência;
 
6.Administração, Gestão e Organização de Eventos em Esportes para Pessoas com Deficiência.
 
A abertura será com o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado de Oliveira, que explica que uma das missões é engajar e capacitar o maior número possível de profissionais para difundir a atividade esportiva entre as pessoas com deficiência. “Aumentar a consciência da nossa sociedade para a importância da nossa causa nos tornará cidadãos mais saudáveis, mais inclusivos e mais humanos”, enfatiza.
 
Foto: Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpíco

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment