.::: BLOG DO JOTINHA :::.

PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE VARGINHA FOI APROVADA PELO PÚBLICO

outubro 8th, 2019 · No Comments · Sem categoria

Programação do aniversario de Varginha foi aprovada pelo público que pode e ainda pode desfrutar de atividades para todas as idades.

ASCOM – PMV

Os 137 anos de Varginha estão sendo comemorados com muitas programações. Isso porque mesmo depois de uma extensa agenda de atrações na semana que passou, ainda tem mais evento ocorrendo e que serão realizados como é o caso o lançamento do livro “Varginha (MG) na República Oligárquica: atas da Câmara Municipal 1910-1915”, cuja noite de autógrafos será nesta quarta-feira, 9, no Museu Municipal (Praça Governador Valadares, 141), às 19h30.

Prosseguem duas exposições de fotos. A “Exposição do Projeto Ouro de Minas” reúne fotografias de Rodrigo Naves que podem ser apreciadas no Museu Municipal com horário de visitação das 7h às 11h e das 13h às 17h. Já no Foyer Aurélia Rubião em anexo ao Theatro Capitólio cerca de 50 fotografias do final do século XIX até a década de 60 podem ser vistas até 11 de outubro.

Programação do aniversario agradou crianças, jovens e adultos

evento de número de 364 do Projeto 5ª da Boa Música, que fez parte da programação do aniversário da Cidade, no último dia 3, foi marcado pela participação do público que cantou e dançou ao som da Coyotes Band que veio de Caxambu e apresentou um repertório de músicas do Creedence, Santana, Rolling Stones e muitas outras.

Na sexta-feira, 4, a atração foi o Grupo de Choro “Brasileirinhos”, que se apresentou na Concha Acústica, reunindo centenas de pessoas.

A Administração Municipal deu atenção especial às crianças em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha – ACIV. O sábado foi recheado de atrações e toda a manhã o centro da cidade foi ocupado por diversos personagens como Galinha Pintadinha, Mulher Maravilha, Homem Aranha, Pantera Cor-de-rosa. Na Estação Ferroviária, sede da Fundação Cultural, foram distribuídos pipoca, algodão-doce e picolé e teve pintação de rosto e brinquedos infláveis gratuitos. O Theatro Capitólio ficou lotado em plena 10 horas da manhã para o espetáculo “O aniversário especial – A turma do Mickey Mouse”. noite de sábado teve show gospel na Concha Acústica “Louvores ao Mestre”.

Já no domingo, véspera do aniversário de Varginha, teve o Projeto “Visite o Museu no 1º Domingo do Mês”, que ficou aberto das 9h às 17h para visitação pública e teve a peça teatral infantil gratuita “Atrapalhaços – os palhaços energéticos”, às 15h.

À noite de domingo reuniu milhares de pessoas na Concha Acústica para o show da banda Lex Luthor que apresentou um repertório de sucessos atuais e animou a público.

O evento “Viva Nossa Varginha”, marcou oficialmente os 137 anos de emancipação político-administrativa da cidade e foi rico com o desfile de alunos, militares e de integrantes dos projetos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL. Participaram diversos parceiros que ofereceram prestação de serviços e atrações gratuitas para as crianças como brinquedos infláveis, oficinas didático-pedagógicas.

Repercussão

O aniversário de Varginha também foi marcado pela repercussão dos veículos de comunicação que enalteceram a cidade como referência no estado e no país. Teve Rádio que destacou que a Revista Veja publicou há poucos anos que Varginha é uma das cidades do interior com mais crescimento. Depois disso, o município conquistou um shopping, empresas como a Mellita, mais cursos universitários, possui um complexo médico com quatro hospitais, vários laboratórios e clínicas. A cidade avança na preservação ambiental com um aterro sanitário e coleta seletiva que a coloca à frente de milhares de municípios brasileiros que tem a preocupação com a natureza e qualidade de vida. Recentemente, a cidade foi citada com uma das mais pacíficas para viver. As contas da Administração Municipal são honradas em dia. “Temos orgulho de Varginha, pois a cidade avança, cresce, próspera e trabalhamos para isso”, declara o prefeito de Varginha, Antônio Silva. O pensamento é compartilhado com o vice-prefeito Vérdi Melo. “Juntamente com a Câmara Municipal conseguimos administrar a cidade com sucesso em prol dessa população merecedora de tudo isso”, concluiu.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment