.::: BLOG DO JOTINHA :::.

QUINTA DA BOA MÚSICA EM VARGINHA TERÁ TEVICO FERSI E TRIO ESTA SEMANA.

abril 9th, 2018 · No Comments · Sem categoria

MPB de todas as boas vertentes e épocas e Rock Internacional

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 302ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 12/4/18, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando o cantor e violonista varginhense Tevico Fersi e Trio.

Tevico Fersi trajetória:

Nestes 17 anos de estrada fez muitas apresentações de voz e violão, porém nos dez anos que morou em Lavras (2005-2015) teve o privilégio de conhecer dezenas de músicos que de alguma forma fizeram parte de sua trajetória musical, juntamente com outros músicos de Varginha e região. Tudo se iniciou com os rocks clássicos dos anos 60 e 70 e posteriormente a música brasileira alternativa e escondida. Com a banda Tabebuias movimentou as baladas de Lavras com muito samba, rock, forró, maracatu entre outros ritmos. Tevico foi vencedor do Concurso de Música de Boteco em Lavras em 2013 com canções de Lenine, Pedro luís e Novos Baianos entre outras. Já se apresentou com sucesso nos principais espaços da região como em Lavras, São joão Del Rey, Ibitipoca, Aiuruoca, Carrancas, São Tomé, Ouro Preto, Tiradentes, Petrolina (PE), Juazeiro (Bahia), Brejo Santo (Ceará) e diversas vezes em Varginha sua terra natal.

Hoje suas apresentações vão da música brasileira (samba, forró, mpb, maracatu, xote baião, rock) até o folk internacional, como Jethro Tull, Bob Dylan, Jonny Cash e muito mais. Na formação do Trio os experientes músicos Tevico Fersi na voz e violão, Endrigo Teixeira na percussão e Deive Oliveira na guitarra.

O Projeto QBM:

O Projeto Quinta da Boa Música, já no nono ano e na 302ª edição, foi criado em agosto de 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e especialmente nesta semana temos a parceria com as bandas Grilo à Paisana e Bille Rock e o apoio do Espaço Livre Distribuidora, Equipe Prevê Vga de Bombeiros Civis, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

 

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment