.::: BLOG DO JOTINHA :::.

ROTARY CLUBE DE ELÓI MENDES REALIZA O PROJETO CORONA ZERO PROMOVIDO PELA FUNDAÇÃO ROTÁRIA

junho 29th, 2020 · No Comments · Sem categoria

Nesta segunda-feira, 29 de junho, o Rotary Club de Elói Mendes com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, colocou em prática no Lar São Vicente de Paulo o Projeto Corona Zero promovido pela Fundação Rotária. Foram realizados testes de diagnóstico de Covid-19 tanto nos idosos quanto nos funcionários.

O Projeto Corona Zero foi lançado pela Fundação Rotária do Brasil, que concentra 2388 clubes em todo país, com o intuito de proteger a população de idosos que está confinada em asilos ou Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI). A parceria foi feita com o Rotary e eles disponibilizaram os kits para coleta nasal e o equipamento de proteção individual composto pelo macacão, face shield, máscara e os pro-pés.

Foram realizados 67 testes do tipo RT-PCR, considerado o padrão no diagnóstico da Covid-19 e a aplicação foi feita pela equipe da Secretaria de Saúde. Depois de colhidas, as amostras foram enviadas para o Instituto Hermes Pardini.

PARABÉNS ROTARY CLUBE DE ELÓI MENDES
PARABÉNS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.
PARABÉNS PREFEITURA ELOIENSE.

E aplausos especiais ao super prefeito Paulo Roberto Belato de Carvalho que na sua quarta gestão frente aos destinos do município, enfrentando a grave pandemia, demonstra jovialidade e desenvoltura no trato com a coisa pública, a administração e a atenção para iniciativas como esta dos rotarianos que são um exemplo ao se unirem às autoridades para diagnosticarem a doença, contribuindo para que casos positivos sejam tratados com rapidez e eficiência, salvando vidas.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment