.::: BLOG DO JOTINHA :::.

SÃO GONÇALO DO SAPUCAÍ E O RETORNO DO PROGRESSO

janeiro 25th, 2018 · No Comments · Sem categoria

Ousado, moderno, determinado, companheiro e solidário.
É esta a personalidade do prefeito de São Gonçalo do Sapucaí, Elói Radin Allerand. São predicados que todo político queria ter.

Amigo e admirador do jovem delegado Wellington Clair de Castro, que por 10 anos trabalhou em São Gonçalo com jurisprudência sobre várias outras cidades vizinhas, não hesitou em “mexer com os pauzinhos” no sentido de premiar o trabalho profissional e político que o delegado realizou em São Gonçalo durante a última década.

Foi ter com seu amigo de longa data, o deputado federal Mauro Lopes (pai do presidente da Assembléia Legislativa, Adalcléver Lopes) no sentido de acionar o Diretor-Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. João Octacílio Neto, no sentido de dar espaço para o crescimento profissional do delegado Wellington Clair.

Solícito, o Dr. Mauro provocou a análise do nome do delegado junto ao secretário de Governo Odair Cunha e por fim o governador Fernando Pimentel assinou com bons olhos a promoção do delegado sangonçalense à Delegado Regional da Polícia Civil de Varginha.

Publiquei aqui e no Blog do Jotinha.Com, reportagem sobre a concorrida posse do Dr. Wellington que aconteceu no majestoso Teatro Capitólio, de Varginha.

E como não poderia deixar de ser, lá estava entre os convidados presentes, o prefeito Elói Radin acompanhado de dileto filho Alamiro.

Sou amigo do prefeito Elói Radin, “de outros carnavais”. Certa feita, há 20 anos passados, apoiamos sua candidatura à Assembléia, que só não se configurou em função da questão do quociente eleitoral. Foi uma experiência vitoriosa pois obteve mais de 30 mil votos na sua primeira e única tentativa -até agora- de ocupar uma cadeira no parlamento mineiro.

Radin é querido pelo povo sangonçalense assim como toda sua família. Certa feita, impedido de se candidatar pelo “crime” de ter ajudado pessoas durante a campanha eleitoral, lançou sua esposa, dona Teresinha como candidata à prefeitura que ele já tinha ocupado e ela foi vitoriosa.

E hoje, depois de São Gonçalo ter hibernado do progresso, ressurge aos olhos tanto do povo de São Gonçalo quanto da região para ocupar o espaço de destaque que sempre mereceu e que foi esquecido por algumas administrações pacatas.

São Gonçalo tem um desígnio especial. Localiza-se ao lado do corredor do progresso brasileiro, a famosa Fernão Dias que liga o norte ao sul do país. Quiçá com o retorno de Radin ao seu comando, consiga recuperar o tempo perdido e contrariar os caranguejos. Afinal de contas, o município temeu que sua prefeitura caísse em mãos erradas.

Para este trabalho tem na sua Câmara de Vereadores, vários edis que comungam o mesmo pensamento. E na sua presidência exatamente o delegado Dr. Wellington Clair, que é híbrido ou polivalente como cunhou o técnico Coutinho. Pois
é um policial, ao mesmo tempo vereador e presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Sapucaí como também professor universitário uma vez que ensina e instrui através da Faceca de Varginha em que pese ser um jovem professor.

Fiquei contente em rever meu “velho” amigo, que me parabenizou pelo jornal O ARAUTO, que fazemos circular na região me desejando sucesso.

Como mostrou neste primeiro ano de governo, São Gonçalo já foi chacoalhada com obras importantes e interessantes. Uma administração que certamente terá muitos bons frutos uma vez que apesar de serem poderes independentes, Prefeitura e Câmara de Vereadores caminham de mãos dadas quando o assunto é o progresso da cidade e o bem estar da sua gente.

Publico algumas fotos do prefeito Elói e seu inseparável filho Alamiro com o o Dr. João Octávio, Diretor Geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Mauro Lopes, deputado federal, o delegado regional da Polícia Civil, Dr. Wellington Clair de Castro e com o “eterno” deputado Dilzon Melo, seu concorrente regional nas eleições legislativas de 1.998, mas um parlamentar sempre aberto aos pleitos do município de São Gonçalo do Sapucaí.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment