.::: BLOG DO JOTINHA :::.

SUL E SUDOESTE DE MINAS: OS ANJOS DA ONCOLOGIA E O JORNAL O ARAUTO.

maio 16th, 2018 · No Comments · Sem categoria

Há muita propaganda no meio da comunicação sobre o tamanho real da circulação de um jornal, por exemplo. Uns alardeiam que circulam pela região e outros que estão presentes em muitos municípios do entorno de Varginha.

Humilde, o ARAUTO vai encontrando seu espaço praticando um jornalismo bonito, colorido, alegre e antes de tudo, sincero e profissional.

Face às limitações que existem e são impostas à imprensa escrita interiorana, principalmente pelos governos federal e estadual que ignoram muitas vezes a importância destes “pequenos” jornais do interior, fazemos desta distinção o combustível para crescermos mais e mais.

Alicerçamos também o jornal que já tem o auxílio do Jota Junior aqui no Facebook, com o Blog do Jotinha. Com, que também humilde, mas ousado e participativo, já conta com mais de 20 mil acessos diários de Varginha, da região, do estado, do país e até do exterior.

É curioso como nos lêem e gostam da forma como colocamos a notícia sempre lastreada por fotos que hoje, no jornalismo moderno, contam muito mais e explicam bem melhor que longos textos, e que uma boa legenda faz o leitor entender melhor, mais rápido e com mais comodidade o conteúdo de uma notícia.

No jornal O ARAUTO, optamos por ignorar aqueles textos linguições e as tais notas oficiais que se repetem num gilette press impressionante. Escrevemos nós a notícia, fazemos nós as fotografias que vão nele impressas, e procuramos sempre estar um pouco à frente buscando opções de informação.

E agradamos. Graças ao Bom Deus e à benevolência de nossos leitores.

Como aqui onde apresentamos mais quatro motoristas de ambulâncias de cidades da região sul mineira e também do sudoeste de Minas, rincão das gerais que enviam pacientes para o Centro de Oncologia de Varginha, que é considerado de referência nacional graças à excelência no atendimento funcional e profissional bem como no alto índice de cura de seus pacientes.

O Ditinho de Soledad de Minas, o Darcy de Cristina, o Cléber de Três Corações e o Celso, de Cambuquira, vão estar na próxima edição do jornal O ARAUTO na série ANJOS DA ONCOLOGIA que o jornal vem mostrando a todo o Sul e Sudoeste mineiro além de outras regiões perpendiculares onde estão as 156 cidades que utilizam os serviços do Hospital do Câncer de Varginha.

Esse pessoal aí realiza um trabalho anônimo muitas vezes nem percebido também, pouco valorizado, porque são somente o “motorista da ambulância”.

Desconhecendo que alguns estão há mais de 30 anos na função levando e trazendo pacientes não somente para Varginha, mas para outros hospitais da região, de Belo Horizonte, de São Paulo e outras grandes cidades.

Um trabalho de formiguinha, diário, que no fim salva vidas. Ajudam a eleger e reeleger prefeitos, a tornarem vitoriosas com seu trabalho humilde, as políticas públicas dos municípios e até do estado.

E eles, neste ir e vir, se tornaram leitores do O ARAUTO e fazem o jornal grassar e campear por toda esta imensa região mineira transportando-o para suas cidades.

Convidamos a todos para acompanharem na próxima edição, a epopéia destes “ANJOS DA ONCOLOGIA”.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment