.::: BLOG DO JOTINHA :::.

“TIÃO ROGÉRIO, DA ROTEV E DO SINDUSCON VAI PRESIDIR A FIEMG/SUL”

agosto 5th, 2018 · No Comments · Sem categoria

O engenheiro Sebastião Rogério Teixeira foi empossado como presidente da Regional Sul da Fiemg em cerimônia que aconteceu ontem, sexta-feira (03-08) no Buffet Vienna no Parque Industrial em Pouso Alegre.

Presidiu a solenidade o presidente da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, o empresário Flávio Roscoe Nogueira. Tião Rogério como é conhecido, substituiu André Gesualdi que dirigiu a instituição de 2017 até o presente momento.
Juntamente com ele foi empossada como diretora regional Heloisa, presidente do SINDIVINHO – Sindicato da Indústria do Vinho de Minas Gerais.

OS DISCURSOS

Com a gerente do SESI e cerimonialista da Regional Sul, Adriana Dias coordenado ao evento e tendo como apresentador Flávio Alexandre, a mesa dos trabalhos foi composta ainda pelo prefeito de Pouso Alegre Dr. Rafael Simões, o deputado estadual Dalmo Ribeiro, o vice-prefeito de Varginha, Dr. Vérdi Lúcio Melo e o secretário geral da OAB/MG, Dr. Gustavo Chalfun.

Antes do início da cerimônia todos entoaram o Hino Nacional e em seguida assistiram a um vídeo institucional da Fiemg para depois usar da palavra o ainda presidente da Regional Sul, André Gesualdi que dissertou sobre sua curta gestão em substituição ao ex-presidente falecido Ary Novaes.

Falaram em seguida o Dr. Gustavo Chalfun Verdi que destacou as qualidades, o caráter e o profissionalismo de Sebastião Rogério Teixeira. Falou em seguida o vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo e logo depoism o prefeito Rafael Simões que foi crítico quanto à situação do país que passa por grave crise institucional, social e econômica, afirmando que um país com “ muitos donos” é como uma casa com muitos donos onde “até o cachorro passa fome”.

Sebastião Rogério leu um longo e histórico discurso rememorando sua trajetória profissional para depois o presidente da FIEMG ser categórico em seu discurso após elogiar a todos os presentes referenciando-se um a um todos que ali estavam.

– O empresário vai ter que fazer política também, sentenciou. Se não fizermos política outros farão em nosso lugar. Não adianta a indignação somente. Temos que nos manifestar, participar, atuar e agir.

Conversar com os funcionários, explicar a ele o valor do emprego e dificuldade que estamos tendo em, mantê-lo em função do tratamento que o governo dispensa ao empresariado. Por esta razão, a área que mais vai crescer na FIEMG é a área jurídica.
Depois destas afirmações lembrou ações enfáticas que realizou ao assumir a entidade, cortando empregos ociosos e instalando um regime de austeridade administrativa e financeira na federação.

Defendeu o fim da estabilidade do serviço público, realmente um câncer que corrói as entranhas da administração pública nacional, estadual e municipal, devido a elementos escusos que se calçam nesta situação para emperrar a máquina pública.
– Um prefeito, citou como exemplo- quando assume uma prefeitura sente dificuldade de implantar seus estilo administrativo devido a vícios de origem no quadro de servidores. O quadro administrativo em função da estabilidade faz com que as máquina sejam viciadas.

Por isso defendeu a valorização do funcionário que trabalha e a demissão do funcionário que atrapalha.

– Na nossa gestão, o dinheiro da FIEMG será investido no fim e não no meio. Vamos fazê-lo chegar a quem de direito. Quanto ao nosso país, volto a dizer, tem que ter um governo que prestigie os empreendedores, aqueles que geram riquezas, pagam a máquina administrativa, e criam postos de trabalho. E isso não acontece hoje.

A POSSE

Logo aos os discursos aconteceu a assinatura do Termo de Posse pelo novo presidente da Regional Sul e a nova Diretora Regional que exibiram os documentos para fotografias.

A Regional que o varginhense Sebastião Rogério Teixeira vai presidir tem sido indicada como a expressão da nova rota de progresso econômico e social do Sul Mineiro. Faz parte de um sistema, a Fiemg, que sempre manteve fidelidade à sua missão institucional que, entre outras premissas, estipula fomentar e alavancar o desenvolvimento no segmento industrial. Através da utilização contínua dos processos tecnológicos, busca promover o aperfeiçoamento dos sistemas e métodos de fabricação e comercialização dos produtos industrializados.

Outra preocupação regional é promover a integração social, o desenvolvimento profissional e a capacitação de empregados e empregadores no setor. A Fiemg é a agente mobilizadora da articulação entre sindicatos e empresas industriais com poderes constituídos em variados setores da sociedade.

A Regional Sul é composta de 13 sindicados industriais e disponibiliza produtos e serviços para 156 cidades da região que ocupa 18,3% do território mineiro. Oferece ainda uma imensa gama de serviços e ações como seminários e atendimentos aos industriários e industriais, pelo posto avançado do BNDES e BDMG, Meio ambiente e também nas Comissões de Políticas Públicas.

O Sistema FIEMG, segundo o presidente Flávio Roscoe, sente-se orgulhoso de contribuir com o desenvolvimento do Sul de Minas, sendo sua missão e objetivo estar sempre de mãos dadas com a indústria mineira.

CURRÍCULO DE SEBASTIÃO ROGÉRIO

Ele é varginhense. Casado com a advogada Dra. Juliane é pai de duas filhas.
Engenheiro de formação, possui pós-graduação em Segurança do Trabalho e especialização em estruturas de concreto armado. É membro fundador da Associação Varginhense de Engenheiros e Arquitetos, tendo sido seu secretário e também inspetor do CREA por vários mandatos.

Foi Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos no 1º mandato do então prefeito Antonio Silva e também no mandato de Aloysio Ribeiro de Almeida por 2 anos. É sócio fundador da Construtora Rotev Ltda que completou 27 anos.

Com um grupo de empresários, fundou o Sinduscon Lagos e foi seu primeiro secretário. Posteriormente foi eleito presidente em 1.998 sendo reeleito sucessivas vezes até os momentos atuais. Em seu mandato construiu a sede própria do Sindicato onde também está instalado o Laboratório de Análise de Produtos da Construção Civil e em sistema de parceria com o SESI local.

Profissional e empresário da construção civil, defensor das causas do setor, tem cadeira no Conselho Municipal de Habitação, Conselho Municipal do Plano Diretor e no Conselho Estadual de Política Ambiental.

Na Fiemg e no mandato de Robson Braga de Andrade, atual presidente da CNI, foi diretor adjunto e diretor no mandato de Olavo Machado Junior. Na eleição do atual presidente Flávio Roscoe Nogueira, participou ativamente da campanha, sendo escolhidos pelos presidentes de sindicatos do Sul de Minas como seu Presidente Regional.

DELEGAÇÃO DE VARGINHA.

Uma delegação de Varginha prestigiou a cerimônia de posse de Sebastião Rogério Teixeira, viajando em duas Vans alugadas e em carros particulares. Integrando a caravana, o ex-prefeito Aloysio Ribeiro de Almeida que foi muito elogiado por vários oradores até porque quando administrou Varginha ainda nos anos 70, conseguiu para a cidade a primeira unidade do Senai do Sul de Minas.

O órgão que serviu para profissionalizar corpo de trabalho para várias empresas que chegavam na oportunidade e até hoje oferece aprimoramento e formação técnica para milhares de jovens que já passaram pela instituição.

COQUETEL JANTAR
O Buffet Vienna fez servir desde o início, um diversificado Buffet e logo após o fim da cerimônia de posse um rico jantar repleto de pratos exóticos e elegantes.

A cantora varginhense Valentina Mangiapelo abrilhantou a festa até porque o seu final se transformou num autêntico baile.

O jornalista Jota Junior, do Jornal O ARAUTO, do Blog do Jotinha.Com, Facebook/José da Silva e do Twitter e Instagram Jota Junior Jota, acompanhou a cerimônia e traz esta reportagem com uma coletânea fotográfica de momentos do evento que também será motivo de publicação NBA próxima edição do jornal.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment