.::: BLOG DO JOTINHA :::.

TRICORDIANO PRESIDENTE DO STJ – SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA.

outubro 31st, 2019 · No Comments · Sem categoria

 

O Dr. João Otávio Noronha -leitor do jornal O ARAUTO nas versões impressa e on-line- receberá hoje à noite a partir das 19 horas em cerimônia a acontecer no Salão do Tribunal do Júri no fórum local, o título de Cidadão Honorário do Município de Varginha.

Natural de Três Corações, ele é o atual Ministro Presidente do STF – Tribunal Superior de Justiça. Tem uma identidade forte com Varginha onde foi advogado da agência do Banco do Brasil de Varginha e lecionou na Fadiva.

João Otávio de Noronha graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, em Pouso Alegre. Foi funcionário do Banco do Brasil de 1975 a 1984, quando se tornou advogado daquele banco, onde também foi consultor jurídico geral (1994-2001) e diretor jurídico (2001-2002)

Em 1987, foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para o cargo de juiz de Direito de Minas Gerais, porém permaneceu na advocacia.

Foi professor da cadeira de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito de Varginha – Fadiva – e também conselheiro da Seção de Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil (1993-1994). Posteriormente foi conselheiro federal da OAB (1998-2002).

Em 2002 foi indicado pela OAB e nomeado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Foi diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e ministro do Tribunal Superior Eleitoral de 2013 a 2015, além de corregedor-geral eleitoral de 2014 a 2015.

É professor do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), da Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e da pós-graduação do Centro Universitário de Brasília(Uniceub).

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment