.::: BLOG DO JOTINHA :::.

VARGINHA: PIVA SE REÚNE COM AUTORIDADES BUSCANDO ATENDIMENTO MÉDICO AOS DETENTOS E TRANSPORTE DE PRESOS PROVISÓRIOS.

março 13th, 2018 · No Comments · Sem categoria

O vereador Zacarias reuniu-se ontem com o vice-prefeito Verdi Lúcio Melo e depois com o delegado regional de Polícia Civil Wellington Clair para tratar de assuntos relacionados ao presídio de Varginha. Nos dois eventos ele se fez acompanhar do diretor geral do Presídio de Varginha Welton Benedito e de seu adjunto Rodolfo Correia Bandeira.

 Com o vice-prefeito, o vereador Piva que é advogado criminalista e conhece muito bem os meandros da prisão varginhense, tratou do estabelecimento de um sistema de atendimento médico no presídio em função da UPA estar sobrecarregada.

– Não podemos deixar que esta situação persevere porque prejudica tanto os detentos doentes e necessitando de atendimento médico quanto os pacientes da UPA que tem que receber um bom atendimento.

É sabido que os presidiários possuem preferência no atendimento pela sua própria situação e o vereador que livrar a UPA de ter que atendê-los em detrimento dos pacientes que lá estão aguardando atendimento, criando uma assistência médica no próprio presídio deixando de ocupar os médicos da UPA que ficaria liberada para suas verdadeiras finalidades. Trata-se de uma situação complexa que somente um vereador que conhece a fundo o problema tem condições de interceder.

Já na visita ao Delegado Regional de Polícia Civil Wellington Clair, Zacarias Piva relatou a situação que existe por ser Varginha séde regional de plantão noturno.

– Explicamos para o Dr. Wellington que uma pessoa presa em flagrante nas cidades da órbita de Varginha, são trazidas para cá e depois de liberadas, tem que ser levada para sua cidades de origem em viaturas do presídio, prejudicando a funcionabilidade da instituição. Pedimos ao Dr. Wellington, que é delegado de categoria especial e possui bom trânsito junto ao Diretor da Polícia Civil do Estado, Dr. João Octacílio Silva Neto, que interceda junto àquela autoridade no sentido de conseguir mais algumas viaturas para o Presídio de Varginha afim de que ele possa fazer este traslado de presos provisórios para sua cidade de origem.

Fomos mais longe com o delegado regional apelando para sua amizade com o deputado federal Mauro Lopes no sentido de acionar o parlamentar que é muito respeitado tanto em Brasília quanto em Belo Horizonte a fim de que ele faça gestões juntos aos governos federal e estadual para resolvermos o problema do transporte de presos provisórios que é responsabilidade do Presídio que não dispõe de viaturas para efetuar ambas as tarefas. Fazer o transporte dos detentos dentro de Varginha e dos presos provisórios para outras cidades.

Outro detalhe que mencionamos ao Dr. Wellington seria a possibilidade de ele solicitar às delegacias da região que colaborassem nesses transporte para folgar um pouco o Presídio varginhense.

Nas fotos, as visitas ao vice-prefeito de Varginha e ao delegado regional de Polícia Civil.

 

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment