.::: BLOG DO JOTINHA :::.

VARGINHA SEDIA O PRIMEIRO CICLO DE SEMINÁRIOS UNDIME/MG

setembro 18th, 2019 · No Comments · Sem categoria

Nesta segunda-feira, 16/09, aconteceu o primeiro Ciclo de Seminários Undime/MG 2019, em parceria com as Coordenações Regionais Undime/MG de Varginha, Itajubá e Pouso Alegre.

A Secretaria Municipal de Educação de Varginha foi anfitriã do evento realizado no auditório do Unis Internacional em Varginha, que contou com cerca de 170 profissionais ligados a área educacional de vários municípios que compõem as jurisdições das Regionais do Sul de Minas.
 
Além dos dirigentes municipais e seus assessores, estavam presentes o prefeito Antônio Silva, o vice prefeito Verdi Lúcio Melo, a secretária municipal de Educação Rosana Carvalho, juntamente com a equipe de coordenação da SEDUC/Varginha, a equipe de UNDIME/MG, representada pela presidente Andrea Pereira da Silva, pela diretora executiva Suely Duque Rodarte e pela assessora administrativa financeira Denize Assunção.
 
Na abertura da programação, o conjunto musical do Conservatório Estadual de Música de Varginha, “Floreio de Minas”, realizou uma apresentação muito especial, cantando um lindo repertório da MPB.
 
Logo após deu-se prosseguimento ao seminário, que contou com a ilustríssima presença dos palestrantes Fábio de Barros Correia Gomes Filho (Diretor de Alfabetização do Ministério da Educação / MEC), Edemar Amaral Cavalcante (Articulador Estadual BNCC Undime MG), Elaine Maria de Camargos (Redatora BNCC Undime MG) e Renata Ishida (LIV – Laboratório Inteligência de Vida), que falaram sobre as atuais políticas de alfabetização, promoveram reflexões sobre o Currículo Referência de Minas Gerais, tanto no Ensino Fundamental como na Educação Infantil, e apontaram a importância de uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional e da construção de relações saudáveis no ambiente escol ar.
 
Encontros como esse são essenciais, pois servem de subsídio para melhorar a gestão educacional das redes de ensino públicas, gerando momentos de discussão/reflexão/análise para promover um maior engajamento entre municípios e Estado, e com isso fortalecer a educação e promover um ensino de qualidade e equidade a todos os alunos. Quanto mais informados os dirigentes municipais estiverem, mais estratégias e soluções poderão ser criadas em prol da Educação, em todo o estado de Minas Gerais.
 
Texto: Solange Conde/SEDUC – Varginha/MG

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment