.::: BLOG DO JOTINHA :::.

VARGINHA: VEREADOR ZACARIAS PIVA SAI EM DEFESA DOS FEIRANTES DO MERCADO DO PRODUTOR IMPEDIDOS PELA PREFEITURA DE COMERCIALIZAREM ALIMENTOS PERECÍVEIS.

outubro 10th, 2019 · No Comments · Sem categoria

O vereador Zacarias Piva em requerimento apresentado ontem, quarta-feira, durante sessão da Câmara Municipal, questiona a Prefeitura sobre a proibição imposta aos feirantes que comercializam aves abatidas,  queijos artesanais produtos similares.

A ação da prefeitura segundo o vereador, foi feita de forma unilateral sem chances aos pequenos comerciantes de apresentarem uma contra-proposta à Vigilância Sanitária e sem ao menos terem sido alertados sobre a punição.

No requerimento, Piva questiona os motivos que levaram o prefeito Antonio Silva a determinar a proibição. No mesmo documento, o vereador sugeriu que em vez de punir simplesmente, o executivo deveria reunir-se com os feirantes afim de informá-los das exigências legais e propor uma fase de adaptação às normais exigidas com a finalidade de sanar os problemas existentes.

Zacarias Piva informou que seu requerimento se deve ao depoimento de muitos pequenos produtores que comercializam seus produtos no Mercado.

– Vou ali todos os domingos. Só ou com minha família. Compro de tudo, e acho que ali os produtos são da hora, fresquinhos. Consumo tanto o queijo quanto o frango abatido, e sempre me senti bem servido. Acho que se houve problemas de sanidade de algum produto, a prefeitura teria que ter a grandeza de chamar os feirantes às falas para expor a questão, em vez de aplicar uma punição horizontal.

COLEGAS APOIARAM

Todos os colegas do vereador, sem exceção, apoiaram seu requerimento tecendo comentários. Destaco a participação da vereadora Zilda Silva que enfatizou que nestes épocas de vacas magras quando chefes de família improvisam, fazem mágicas e lutam de todas as formas para criarem seus filhos e cuidarem de suas famílias com dignidade, soa estranho e inadmissível que a administração municipal tenha tomado esta decisão de forma até ditatorial.

– Estamos num tempo em que até o governo federal está agindo sobre assuntos pontuais, e a nível de prefeitura deveria acontecer com tudo o que envolve nossa população.

A cidade está inchada de desocupados e desempregados e quero crer que sem condições de subsistir com decência e com dignidade, repito, estes pequenos agricultores, produtores familiares terão que vir para a cidade em busca de subsistência engrossando a massa desempregada causando sérios problemas de ordem social.

A vereadora encerrou seu comentário em cima do requerimento de Zacarias Piva repetindo seus colegas como Dr, Faleiros, Delegado Celso, Marquinhos da Cooperativa e até o presidente Dudu Ottoni, aplaudindo a iniciativa e dizendo acreditar que o prefeito Antonio Silva, zeloso como é, tratará com carinho e com urgência co problema, que não se resolve com punição, mas, como disse o vereador Zacarias Piva, citou ela, com preparação, com informação e com adaptação às normas legais.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment