.::: BLOG DO JOTINHA :::.

VEREADOR ESCLARECE NOTÍCIA SOBRE REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES DE MAU ATENDIMENTO MÉDICO NA UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO CANAÃ.

julho 8th, 2019 · No Comments · Sem categoria

Ao final da sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, o vereador Zacarias Piva usou a palavra para esclarecer um requerimento que fez sobre o atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do bairro Canaã.

O vereador explicou e pediu que constasse em ata, que nas redes sociais consta que ele mencionou “mau atendimento de funcionários” num requerimento que fez ao prefeito Antonio Silva e ao Secretário de Saúde Mário Terra, solicitando informações e providências sobre mau atendimento naquela unidade de saúde.
 
– Minha iniciativa foi em função do mau atendimento de um médico que atende naquela unidade, e quem vem sendo criticado por vários moradores. Inclusive atendendo alcoolizado. Isso não pode acontecer. Na falta de uma denúncia ou uma reclamação à Prefeitura, a pedido de algumas senhoras ali residentes eu fiz o requerimento perguntando se a prefeitura tinha conhecimento da situação e que verificasse o que vem ocorrendo ali.
 
Vale lembrar que na mesma sessão o vereador Buiú do ônibus confirmou que recebeu reclamações de moradores do bairro Catanduvas que utilizam a unidade, relatando que realmente o médico atende os pacientes alcoolizado.
 
Foi na discussão do requerimento que surgiram vários comentários de colegas de Piva que estenderam à críticas à funcionários da unidade.
 
– Fica evidenciado até para esclarecimento junto aos funcionários e à população que utiliza aquela unidade, que me pautei no atendimento médico, em relação ao profissional que atende ali, asseverou o vereador Zacarias Piva.
 
Quem é o médico.
 
O médico em questão é o Dr. Cláudio Paganelli que recentemente foi motivo de reportagem em emissoras de tevê da cidade quando foi encontrado pelo prefeito de Cambuquira
deitado sem camisa e sem sapatos numa sala contígua do consultório do hospital da cidade onde trabalhou por 12 anos.
 
Na oportunidade o prefeito cambuquirense disse à tevê que tomou a iniciativa porque a prefeitura repassa R$ 95 mil mensais ao Hospital, o que dá a ele como chefe do executivo o direito de fiscalizar como é empregado o recurso público do município.
 
– Em caso de um caso grave que exija atendimento de urgência, tem que esperar o médico por a camisa, calçar as meias e depois o sapato para ir atender o paciente, esclareceu o prefeito Fabrício dos Santos Simoni.
 
Na oportunidade o Dr. Cláudio alegou que estava em seus ’30 minutos” de almoço e tinha o direito de descansar, no que foi novamente criticado pelo prefeito que não concordou ele estar sem camisa e sem calçados e pediu sua demissão pela administração do hospital.

Tags:

No Comments so far ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment